segunda-feira, 18 de abril de 2011

Wágner Fernando "Velloso"


Chegou ao Atlético em 1999, com a dificílima missão a de substituir Taffarel que é sem dúvida alguma um dos melhores goleiros da história do futebol.

O início da carreira de Velloso foi no Palmeiras e realizou seu primeiro jogo como profissional aos 21 anos de idade, o titular Zetti e Ivan que se machucaram e Velloso teve a sua oportunidade em um amistoso contra o Flamengo de Zico, nesse jogo se destacou tanto que o próprio "Galinho" o elogiou muito. A partiu daí se tornou titular absoluto do time do Palmeiras até 1993, quando se tornou banco de Sergio e em 1994 quando foi emprestado ao União São João e ao Santos. Em 1995 retornou ao Verdão e lá foi titular até 1999 quando teve uma lesão e acabou perdendo o seu lugar para o Marcos que está lá até hoje e é um dos grandes ídolos do Palmeiras.

Em 1999 chegou ao Atlético, e não demorou para se destacar aqui e se tornar um dos grandes ídolos da massa do Galo, com muita tranquilidade e segurança se destacou logo no ano que chegou e foi um dos principais destaques do vice campeonato Brasileiro de 1999. Em 2000 viria seu primeiro título com a camisa do Galo o de Campeão Mineiro. Os números de Velloso em sua passagem pelo Galo são bons em 231 jogos sofreu 274 gols e teve 117 vitórias, 53 empates e 61 derrotas.

Após a saída do Galo Velloso foi para o Atlético Sorocaba lá jogou apenas e 3 jogos e encerrou sua carreira como jogador e se tornou técnico de futebol treinado o Paraná, o Grêmio Catanduvense, e o América de Rio Preto-SP.

Fonte: Wikipedia

@diegopantuza

Nenhum comentário:

Postar um comentário