segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Vinda de Araújo evidencia desejo do Atlético-MG em montar duas equipes


Até o momento, o clube mineiro anunciou apenas cinco jogadores capazes que qualificar o plantel. Ideia é usar rotatividade nas disputas de Estadual e da Copa Libertadores

Araújo chega para reforçar elenco do Galo, assim com as outras cinco contratações (Fotos: Divulgação / Bruno Cantini)

A confirmação por parte do empresário de Araújo que o veterano, de 35 anos, fechou um contrato de um ano com o Atlético-MG arrancou calafrios da torcida alvinegra. No entanto, a vinda do jogador, que estava no Náutico, torna claro o planejamento da comissão técnica e da diretoria em produzir duas equipes do Galo que irão se revezar nas competições.

A 'cereja do bolo', palavras usadas pelo presidente Alexandre Kalil para designar uma contratação de peso, ainda deve vir na figura de Diego Tardelli e servirá para deixar o Atlético-MG praticamente fechado visando à Copa Libertadores. Mas, enquanto as negociações com o Al-Gharafa, time de Tardelli, demandam paciência, o olho atleticano no mercado passa a se direcionar para peças 'alternativas'.

Neste primeiro semestre, para o Atlético, haverá jogos do Campeonato Mineiro e também da segunda fase da Copa Libertadores. São 11 jogos na primeira fase do Estadual (podendo fazer mais quatro na fase final) e mais seis da etapa de grupos do torneio continental. Todos os jogos da Liberta são no meio da semana e, para se sair bem na maratona de jogos, a ideia é separar o elenco entre as equipes A e B.

Os principais jogadores ficaram totalmente focados na Libertadores e terão pela frente disputas contra The Strongest (BOL), Arsenal de Sarandí (ARG) e São Paulo ou Bolívar (BOL). Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, dificilmente irá disputar jogos pelo Mineiro que não seja a estreia contra o Cruzeiro, no dia 3 de fevereiro, ou as fases finais. O mesmo deverá acontecer com outras peças, como Bernard, Marcos Rocha, Réver e Leonardo Silva.

- As coisas estão encaminhando de acordo com o que a gente vai analisando na montagem do elenco. A grande contratação foi a manutenção do time, lógico que existe alguns ajustes. O que a gente pensa é que quem ganha título não é o time, mas o elenco forte, haja vista os últimos campeões. Teremos uma competição a mais que os últimos anos e um mês a menos, por causa da Copa das Confederações de 2013. Iremos fazer 65, 70 jogos e estamos qualificando o elenco - comentou Cuca.


 Possível Atlético-MG A:  Possível Atlético-MG B:
 Victor Giovanni
 Marcos Rocha Carlos César
 Réver Rafael Marques
 Leonardo Silva Gilberto Silva
 Junior Cesar Richarlyson (Eron)
 Pierre Serginho
 Leandro Donizete Rosinei (Richarlyson)
 Rosinei (Guilherme) Morais
 Ronaldinho Guilherme
 Bernard Araújo (Luan - lesionado)
 Jô (Alecsandro) Alecsandro (Jô)

Comentários
1 Comentários

1 comentários: