quinta-feira, 9 de julho de 2015

A torcida do Velho Mineirão está de volta - Crônica Galo x Sport - 09/07/2015

Rafael Ribeiro



Fala CAMbada, quanto tempo que eu não aparecia por aqui, já estava com saudades de escrever sobre o meu, o seu, o nosso Galão da Massa. Infelizmente o blog teve que ficar um bom tempo "inativado" mas agora estamos de volta. E que volta em Massa Alvinegra?

Após uma excelente vitória contra as Leoas do Recife o Galo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de forma isolada, deixando para trás o Tricolor Gaúcho, na qual nossa querida Chapecó fez o favor de descer o lapo neles fazendo os tricolores continuarem por ali onde estavam mesmo. 

Mas que alegria me daria uma derrota do Grêmio se o Galo não fizesse sua parte? Cheguei com meus ao nosso Salão de Festas, ou como alguns preferem lhe chamar "Mineirão" acompanhando o jogo do Grêmio, e quando saiu o gol da Chepecó comemoramos como um gol do Galo ao redor do Gigante da Pampulha, esperamos pra entrar ao estádio somente depois do fim da partida, pois ai sabia que só precisávamos fazer a nossa parte para assumir a ponta de vez.

Como tudo no Galo costuma ser sofrido e a arrogância é nosso maior adversário, deixamos de lado isso pois não é coisa de Atleticano e entramos no jogo com compromisso, sabendo que precisávamos da vitória, mas que nada ainda estava ganhando, afinal ali era Líder e Více-Líder que por sinal ESTAVA invicto. Mas quando se fala de quebrar tabu, chamou o time certo, o glorioso Clube Atlético Mineiro.

O Mineirão estava muito bonito, torcida cantando o tempo todo, a massa fazendo um show que me fez lembrar o antigo Mineirão, que além disso mostrou para mim que sou um defensor do Horto, que o Mineirão ainda pode sim ser a nossa casa, que a Massa Alvinegra ainda sabe fazer o caldeirão tremer.

Primeiro tempo foi pegado, jogo equilibrado, porém com o Galo criando as melhores oportunidades, o time ia pra cima com o grito da torcida de "Vai pra cima deles Galo!" mas parava no bom goleiro do time Rubro-Negro. Terminou o primeiro tempo e torcida atleticana reconhecendo o esforço dos jogadores aplaudiram a saída pro intervalo.

Logo então começou o segundo tempo, o Galo muito mais intenso na segunda parte, como vem costumando a ser ao longo do campeonato, logo no início com uma imensa pressão somos contemplados com um gol do nosso Urso Lucas Pratto. Que por sinal quando fui escolher a minha camisa para ir ao jogo ontem, olhei bem para o meu guarda roupa e escolhi a camisa do nosso matador, prevendo que seria o dia dele deixar o seu.

Mas logo em seguida enquanto a torcida comemorava, numa bola parada o Sport conseguiu o empate, porém isso serviu de motivação, pois logo ao sair o gol do time deles, nossa torcida mostrou o porque lembrar ser a do velho Mineirão e apoiou o Galo imediatamente sem deixar nossa pressão abaixar.

E o resultado dessa pressão veio logo, depois de Giovane Augusto tentar um belo chute e o goleiro defender, ele em outra oportunidade mostrou que aquele gol era pra sair e colocou a bola na gaveta, podendo o goleiro dar apenas um golpe de vista acompanhando a pelota. Um gol que veio na hora certa, que permitiu o Galo administrar a partida até o fim, para que conseguíssemos sair com a vitória.

Temos que lembrar que essa foi só mais uma batalha de uma guerra imensa que temos pela frente, mas podemos ter certeza que temos grandes guerreiros para lutar. E principalmente dois territórios de guerra totalmente preparados para nos receber. "Seja no Horto ou seja no Mineirão a Galoucura é Galoooooooo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário