quarta-feira, 15 de julho de 2015

Estádio do Galo! Sonho ou realidade? Vale mesmo o custo?

Rafael Ribeiro
Um dos assuntos mais comentados ultimamente sobre os Atleticanos é a possibilidade da criação de um estádio próprio para o clube. Mas até onde será que realmente existe esse projeto? Será que vale a pena a construção de um novo estádio? (Enquete á direita do Blog)



De acordo com fontes como a Globo, jornal Super que entrevistaram o Diretor do Galo Rodolfo Gropen e até mesmo um Diretor da MRV (parceira máster do Galo) existe sim um projeto que já está na prefeitura para a viabilização da construção. Porém mesmo após essa liberação o que mais importa é adquirir o investimento necessário, o que precisaria de terceiros para se interessarem para a realização desse sonho de muitos Alvinegros. 

Mas o que muito se questiona é: Seria mesmo necessário a construção de um estádio próprio?
É um tema muito complicado, afinal, não seria mais saudável financeiramente para o clube buscar um melhor contrato com o Mineirão? Manter o projeto de jogos com menos públicos no Horto e os outros que tiverem uma maior demandar mandar no Gigante da Pampulha?

Claro que se continuar o absurdo que é a Minas Arena administrando o estádio, é melhor o Atlético construir o seu próprio mesmo, por mais que iria gerar um alto custo no inicio, a previsão de lucro para o futuro é imensa. Mas vale ressaltar que o melhor seria sentar diretores de Atlético e Cruzeiro e se juntarem para buscar uma melhor solução para os dois clubes, de forma a fazer com que o Mineirão volte a ser oficialmente nossa casa de maneira rentável e lucrativa para o nosso time.

Porém pela situação que temos acompanhado, é mais fácil viabilizar o novo estádio do que um novo contrato para mandar os jogos no Mineirão. O que temos certeza é que temos que mudar essa situação, até porque para continuarmos a manter um elenco competitivo, temos que viabilizar melhores receitas futura ao Alvinegro.

É isso massa, gostaria que deixasse a opinião de vocês na enquete na lateral do blog, sobre o que vocês preferem: Novo Estádio? Todos os jogos no Mineirão? Ou manter Mineirão/Independência?

Contamos com o apoio de vocês, valeu Massa Alvinegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário