sexta-feira, 1 de julho de 2011

Morre Arthur, de quatro anos, torcedor do Atlético-MG vítima de leucemia

Atacante Tardelli, que visitou o garoto no hospital, se solidariza com a família


Diego Tardelli e Renan Ribeiro, do Atlético-MG, visitando o garotinho em hospital (Foto: Valeska Silva / GLOBOESPORTE.COM)Tardelli e Renan levaram presentes para Arthur no
hospital 
Morreu, em São Paulo, o pequeno Arthur, torcedor do Atlético-MG que ficou conhecido por ser personagem principal de uma campanha incentivando a doação de medula óssea. Arthur lutava contra a leucemia, o câncer no sangue, há dois anos. A família criou a campanha "5 ml de esperança" para doação de medula. A esperança era encontra um doador compatível para o transplante.
Em fevereiro, durante tratamento em Belo Horizonte, Arthur recebeu a visita do atacante Diego Tardelli, atualmente jogando no futebol russo, e do goleiro Renan Ribeiro, do Atlético-MG, no hospital. O pequeno atleticano completou 4 anos no último dia 19 de junho.
Em quatro meses, a campanha '5 ml de esperança' cadastrou 40 mil pessoas do banco de medulas de Minas Gerais. O mesmo número registrado em todo o ano de 2010.
O atacante Tardelli se solidarizou com a família e postou uma mensagem na página dele em uma rede social:
- Que dia triste, né, gente? Que ele descanse em paz! Esse realmente foi grande guerreiro, nosso pequeno Arthur assim como seu pai Guilherme, que não desistiu um só minuto de lutar pela vida de seu filho. Acabei de falar com o pai do Arthur, ele me disse que o Arthur sonhou comigo essa madrugada que passou, e acordou perguntando de mim.


@faelgalo10
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Que Deus traga consolo aos corações dos pais e familiares do Arthurzinho.
    Sou uma das pacientes que preciso de doador também e ja estou na luta em campanhas a 3 anos.
    Espero que depois de tamanho sofrimento esse seja um assunto a ser lembrado em todos os lugares a importância do cadastro de medula óssea.
    Renata Couto

    ResponderExcluir
  2. ...Arthur...não se foi! está no coração de uma nação.

    ResponderExcluir
  3. Eu rezo pra Deus cuidar e te guardar, valeu por existir! (8)

    Valeu Arthur, que sua garra sirva de inspiração pro jogadores do Galo e toda torcida!

    ResponderExcluir
  4. Dudiinha Fioriini .2 de julho de 2011 às 14:02

    Arthur , mesmo não estando mais aqui conosco , saiba que sempre estará acompanhado de TODA a massa ATLETICANA ! Descanse em paz , e seja eternamente o anjinho atleticano *---* Beeeejos '

    ResponderExcluir
  5. Arthur vc estará sempre em nosso coração seja cruzeirense ou atleticano ...
    vai com DEUS Arthur ...

    ResponderExcluir
  6. arthur deixou historias..
    valeu pequeno atleticano
    beijossssssss

    ResponderExcluir
  7. e muito triste quando alguem morre precosimente, mais como disse renato russwo os bons morrem jovens, mais n final das contas o que importa não é o tempo que ficamos nesse mundo, mais o que fazemos na nossa estadia nele, vir os sorriso desse menino apenas hoje, 01/04/2012, mais me trouxe luz e paz num momento difícil, ver sua história de luta pela vida apesar de ser uma criança, faz vc ver que seus poblemas são pequenos e que vc como adulto deve fazer valorizar sua vida, então é isso, traz dor a família e aos proximos dele, mais esse menino é um raio de luz, e o lugar dos anjos é em outro plano espiritual, por isso ele voltou logo para o lugar de onde saiu após cumprir sua missão que foi deixar o seu exemplo: lutar pela vida, apesar das coisas estarem bem difíceis.

    ResponderExcluir