quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ÉDEN MINEIRO


Com a camisa do Atlético, Serginho tem mais derrotas que vitórias, nos 114 jogos que esteve em campo. A média de gols sofridos do goleiro Giovanni é maior que a dos goleiros Carini, Eduardo, Edson, Eduardo, Fábio Costa, Juninho, Aranha, entre outros.
Os dois números acima mostram um pouco do que é o time do Atlético. Um elenco com tantos jogadores, que seria possível formar 4 times nos treinos, inflado, sem planejamento, sem qualidade.
Se as coletivas são um show de frases de efeitos, a realidade é mais dura. Nosso ataque até duas rodadas atrás era formado por um veterano e um que participava de campeonatos amadores. Caio, Patric, Giovanni, Wesley e Lee viveram o fantasma do rebaixamento em 2010, não tinham grande aprovação com suas respectivas torcidas, mas alguns acreditaram que no Atlético tudo seria diferente.
Jóbson veio com a certeza de problemas disciplinares, Luiz Eduardo sem algo que chamasse a atenção e degustamos como um banquete, os refugos, como Toró, que aqui se tornam titulares.
Está em má fase na Europa? Próximo de se aposentar no Japão? Envie um currículo para o Atlético, redija um bom discurso para ser dito na apresentação e pimba! Vaga garantida.
Talvez esse centro de treinamento tenha sido eleito como o melhor do Brasil por trazer consigo esse poder de recuperar homens. Uma pena que vemos o resultado somente quando esses estão em outros clubes.
Veja as palavras do técnico Luxemburgo ao sair daqui, afirmando que era o tempo que precisava para rever suas teorias sobre futebol, rever táticas e mudar tudo. Ele mudou!
Todos sabem que os boleiros comunicam entre si e já é possível imaginar o que falam dessas montanhas mineiras – “Vida boa”, “Sem cobrança”, “Salário em dia e uma noite impecável”.
Mas esse ainda não é o melhor trabalho do mundo. Trabalho bom é o do diretor que os traz, sempre com um discurso pronto, nem se preocupa em mudar o número, sempre 2 reforços por vir. E digo que outro excelente trabalho é na cabeça desses atletas. Dois neurônios com muito espaço e pouco tempo de esforço. Viva o Galo, o Paraíso Mineiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário