quarta-feira, 30 de maio de 2012

Manifestação da torcida na internet surpreende o 'guerreiro' Pierre

Homenagem à regularidade do volante o levou a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter após a vitória do Atlético-MG em cima do Corinthians

Por Fernando Martins Y Miguel

O volante Pierre ficou surpreso ao ver que seu nome foi o assunto mais comentado no Twitter na última segunda-feira, um dia após a vitória sobre o Corinthians. O jogador não é muito ligado em assuntos deinternet e ficou sabendo da proporção da sua fama no Atlético-MG por conta de funcionários do clube.
Pierre e Leandro Donizete no treino do Atlético-MG (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)

Volante Pierre (e) caiu nas graças da torcida atleticana (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)

No início da semana, a torcida atleticana criou a hashtag #PierreGuerreiro para homenagear a regularidade com que o jogador vem se apresentando no clube desde que chegou, em agosto do ano passado. Em poucos minutos, foi o tema mais divulgado no país.

- Fiquei sabendo e estou muito surpreso. Fico feliz, me pegou até de surpresa e não imaginava que tivesse esse carinho todo. Isso só me fortalece e me deixa muito feliz para continuar trabalhando forte. Espero que esse momento com a torcida dure por um bom tempo. – comentou.

Pierre é humilde quanto a ser ídolo da torcida em tão pouco tempo de clube. Segundo ele, ainda não é o momento para ser taxado como tal.

- Fico feliz por tudo isso que a torcida vem me proporcionando, mas status de ídolo é muito cedo. Falta muito ainda para conquistar o coração do torcedor. Mas não esperava esse carinho tão forte que venho recebendo. Vou lutar para isso com todas as minhas forças.

Pierre chegou ao clube em agosto do ano passado, durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Sem chances no Palmeiras, o jogador foi fundamental para a manutenção do clube na primeira divisão. Ao final da temporada, o empréstimo terminou, porém, o Galo abriu mão de Daniel Carvalho, que foi para o Palmeiras, para a vinda do volante.