segunda-feira, 16 de julho de 2012

Nas quatro linhas, Atlético afasta desconfiança e mira briga pela taça

Desacreditado antes do começo do Brasileiro, Galo chega à 3ª rodada seguida na liderança
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Passadas nove rodadas do Campeonato Brasileiro, o Atlético está na liderança, posto que ocupa desde a sétima jornada. Com 22 pontos, em 27 possíveis – aproveitamento de 81% -, o time ocupa um lugar no G4 desde a segunda rodada da competição. Uma realidade bem diferente da projetada por muitos antes do Brasileirão começar.

Para o atacante Guilherme, o Atlético ainda é visto com desconfiança, mas, dentro de campo, a equipe tem mostrado seu valor:

“Muitos ainda não acreditam em nosso time, mas a gente vem provando, jogo a jogo, com humildade, no jeito mineirinho, e, acima de tudo, com resultado dentro de campo”, disse.

Guilherme evita rebater os críticos. Ele até entende os motivos de quem não aponta o Galo como candidato ao título: “É normal pela sequência de anos ruins, mas temos um bom grupo, uma boa comissão técnica, estrutura. Podemos, este ano, surpreender”, disse. “Ano passado, a qualidade, talvez, ficou aquém do que cada um podia fazer. Este ano, o Cuca está extraindo o máximo de cada jogador.”

E é justamente no grupo que o Atlético aposta. Na vitória sobre o Figueirense, Guilherme deixou o banco de reservas para marcar o gol da vitória por 4 a 3.

“Se quiser ganhar, tem de ter elenco. É só buscar os campeões brasileiros e ver se tinham só time. Tinham elenco. É melhor ter descontentamento e ter peças do que ter tudo certinho, sem opção”, ressaltou o técnico Cuca, que disse ainda: “Estou entusiasmado com a vitória, mas com o pé no chão, porque temos coisas para corrigir.”

A determinação de fazer do Atlético postulante à taça é outro fator destacado pelos jogadores. Contra o Figueirense, em Florianópolis, o Galo chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas virou o placar.

“Esse espírito que a equipe tem de ter. Time que quer ser campeão tem de vencer fora de casa. Estamos imbuídos em um objetivo, que é disputar o título”, disse o zagueiro Leonardo Silva.