quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Atlético-MG terá novo fornecedor de material esportivo na temporada 2013

Nike e Penalty estão na disputa. Topper, do atual uniforme, está fora

O Atlético-MG deverá ter roupa nova em 2013. A disputa para ser o novo fornecedor de material esportivo do clube está entre as marcas Nike e a Penalty. A atual, Topper, perdeu a disputa por conta dos valores oferecidos pelas duas empresas. As propostas da Nike e da Penalty são próximas e bem superior a que a Topper estaria disposta a pagar. No atual contrato, a Topper pagava cerca R$ 8 milhões para estampar a marca no uniforme atleticano.

Festa do novo uniforme do Galo, Atlético Mineiro (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Uniforme atual é fornecido pela Topper, que não vai ficar (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)


O diferença entre as propostas da Nike e da Penalty é em relação à cobertura do futebol profissional e das categorias de base. Enquanto a Penalty se propõe a patrocinar os uniformes de todas as categorias de futebol do clube, por cerca de dois anos, a Nike se dispõe a patrocinar pelo mesmo período, por enquanto apenas o futebol profissional.

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil deve se reunir nos próximos dias com representantes da Nike, que faria uma contra-proposta. A permanência de Ronaldinho Gaúcho no clube estaria diretamente ligada a um possível aumento da proposta da empresa americana. A diretoria do clube mineiro não confirma nenhuma reunião, mas Kalil sempre deixou claro que não tem preferência com nenhuma marca, mas que irá optar pela que fizer a melhor proposta.

- Quem pagar melhor - já declarou Kalil.

A renovação de contrato com R49 deverá render aumento nos cofres do clube e, conseqüentemente, para o próprio jogador, que terá participação nas vendas de produtos, inclusive, das camisas com o número do craque, que a ser o 10, uma vez que na Taça Libertadores não é possível numeração superior a 25.

Enquanto a Nike paga cerca de R$ 15 milhões para o Internacional, a Penalty, que promete retornar pesado ao mercado, investirá cerca de R$ 12 milhões no São Paulo para o próximo ano.
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