terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Galo na caça de reforços. Tardelli, Luan, etc.

Encerrado o Brasileiro, Galo parte para contratações que possam tornar o time mais forte na Libertadores. Diego Tardelli continua sendo o sonho de consumo da diretoria

Assegurada a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2013, o Atlético começou a correr atrás de reforços de qualidade no mercado brasileiro e internacional. Grande sonho do presidente Alexandre Kalil e dos torcedores, o atacante Diego Tardelli continua com futuro indefinido. O dirigente já admitiu que o clube mineiro fez proposta ao Al Gharafa, do Catar, para repatriar o jogador, que atuou em 114 jogos e marcou 74 gols pelo alvinegro.

Por enquanto, Kalil adiantou que as negociações com os atacantes Luan, da Ponte Preta, e Ricardo Goulart, do Goiás, estão praticamente acertadas. No entanto, o presidente esmeraldino João Bosco Luz afirmou que ainda não há nada fechado com o atleta, que também interessava ao Cruzeiro. Seus direitos econômicos estão divididos entre o Banco BMG e um empresário paulista. Entre o Galo e o investidor mineiro está tudo acertado, faltando apenas o acordo para a compra dos 50% restantes.

Antes da vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 2, domingo, no Independência, o presidente confirmou que o clube deve contratar pelo menos cinco reforços para a Libertadores. Ricardo Goulart e Luan teriam sido sugeridos pelo técnico Cuca, que elogiou ambos. "O Luan é um menino que joga pelas beiradas do campo. Prevendo uma perda lá na frente, estamos tentando. Já o Goulart foi o melhor jogador do Goiás e da Série B. Não é um nome forte de contratação, mas está praticamente acertado e é um grande jogador". O primeiro contratado já foi anunciado antes do término do Brasileiro: o volante Gilberto Silva, hoje no Grêmio.

Um dos que podem começar vida nova no clube é o versátil Richarlyson, que terá o contrato encerrado dia 31. Depois de duas boas atuações nas vitórias sobre o Botafogo por 3 a 2, no Engenhão, e Cruzeiro, o lateral-esquerdo e volante admite estar com a consciência tranquila de que fez o melhor para o time alvinegro, porém a diretoria ainda não se pronunciou sobre sua permanência. “Quero descansar muito nessas férias, mas, enquanto isso, espero conversar com o clube. Tive outras boas propostas, mas manifestei ao presidente a vontade de continuar no Atlético e disputar a Copa Libertadores. Ao longo do ano, tentei mostrar que posso ser útil e agora estou aguardando qualquer contato”.

DE SAÍDA 
O zagueiro Luís Eduardo usou o Twitter para se despedir dos companheiros e da torcida. Seu contrato expira este mês e o jogador foi comunicado pela diretoria que não será renovado. “Gostaria de agradecer todos que me apoiaram e criticaram também. Sei que fiz meu trabalho de alma e coração. Parabéns, Galo”. Em quase dois anos no clube, o jogador só atuou oito vezes e não marcou gols e agora procura uma equipe em que possa jogar com regularidade.

JUNIORES NA BAHIA
O time júnior do Atlético enfrenta o Bahia nesta terça-feira. às 20h30, no Pituaçu, em busca da classificação à final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, os mineiros venceram por 2 a 0, gols de Paulinho e Jesiel, e agora têm a vantagem de poder perder por um gol de diferença – ou por dois, desde que marque pelo menos um ou mais gols – para seguir adiante na competição. Quem passar de fase enfrentará o vencedor de Grêmio e Vitória, que voltam a medir forças amanhã, às 20h30, em Passo d’Areia. No jogo de ida, os baianos triunfaram por 1 a 0. Caso o Galinho se classifique à decisão da Copa do Brasil, já estará classificado à Copa Libertadores Sub-20 de 2013, repetindo o êxito do time principal.
Comentários
2 Comentários

2 comentários: