sábado, 8 de dezembro de 2012

Ronaldinho Gaúcho, R49 do Galo ou R10 do Mundo?



Fala nação Alvinegra.

Está ai uma boa discussão que vem repercutindo bastante no cenário do futebol em torno do Ronaldinho Gaúcho, será que ele deveria continuar sendo o R49 do Galo, ou voltar a ser o R10 do mundo.

Como todos sabem quando o Ronaldinho chegou a camisa 10 já estava sendo utilizada pelo Guilherme, então ele adotou o R49 em homenagem a sua mãe Dona Miguelina, que estava passando por sérios problemas de saúde, então de forma a demonstrar o carinho a sua mãe o Ronaldinho se tornou o R49 do Galo.

Por que eu digo o R49 do Galo? Simplesmente por que com qualquer pessoa que você disser o R49, já o assimilam a camisa alvinegra com o número 49. Ronaldinho que ficou mundialmente conhecido como o R10, jogando pela Seleção Brasileiro, Barcelona, Flamengo sempre usando esse número.

É claro que como R10 o Ronaldinho tem mais reconhecimento pelo mundo, já tem a marca criada pela Nike. Mas será mesmo que vale a pena perder a identificação do R49 com o Galo, que todos que possuem a camisa do R49 ficarem atrasados com a nova camisa do R10?

Temos que lembrar que na Libertadores o Galo terá que usar a numeração da camisa de 1 a 25, então provavelmente Ronaldinho voltará a ser o R10 de antigamente. Isso poderá também render muito dinheiro com publicidade e com a própria marca R10 já existente, muitos atleticanos irão querer a camisa R10 em sua coleção, além de levar em conta de que a Nike ainda tem uma chance de assinar como fornecedor de material do Galo, teríamos a camisa R10 na vitrine do mundo inteiro, o que venderia muito mais, além de engrandecer o nome do Clube Atlético Mineiro em todos os cantos do mundo.

Mas e depois com o término da libertadores, será que irar voltar a ser o R49 ou continuará a ser o R10.
Muitos times já passaram por esse problema, um exemplo mesmo é o outro lado duvidoso da Lagoa, na equipe das Marias tinha o Kleber 30 que teve que se tornar o Kleber 25 para a disputa da copa continental, o que gerou muito desconforto nos torcedores simpatizantes.

Uma coisa é certa, seja R49 ou R10, Ronaldinho continua sendo do Galo, continua sendo nosso ídolo, e que boto muita fé que em 2013 é o ano do Galo, afinal 13 é Galo. Quem sabe não aparece um R13 por ai...

Deixe sua opinião nos comentários e o seu voto em nossa enquete na lateral do blog.

Qual deverá ser o Símbolo do Ronaldinho em 2013?

Comentários
1 Comentários

1 comentários: