segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Acordo entre Atlético e Al-Gharafa por Diego Tardelli é em definitivo

Empréstimo era a primeira opção, mas foi descartada após série de reuniões no Catar

Luiz Martini - Superesportes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Thiago de Castro - Superesportes

Vicente Ribeiro - Superesportes


Atlético e Al-Gharafa definiram na última quinta-feira, conforme informado pelo Superesportes, que o atacante Diego Tardelli seria liberado para voltar ao Brasil. A principal pendência era quanto à forma da negociação: empréstimo ou venda.

Conversas no fim de semana entre o xeque dono do clube do Catar, o Atlético e os agentes Giuliano Bertolucci e Beto Fedato - representantes de Tardelli -, acertaram que o jogador, ídolo da torcida atleticana, se transferirá em definitivo.

A outra proposta, já descartada, era de empréstimo até a Copa de 2014. Essa era a primeira opção, pois demandaria menor investimento por parte do Galo e garantiria ao clube do Catar a renovação contratual de Tardelli e o seu retorno após a Copa.

Durante todo o período das tratativas, a diretoria do Al-Gharafa, contente com o desempenho de Tardelli no Mundo Árabe, relutou em fazer a liberação. Mas o pedido do goleador, feito após o ano-novo, foi decisivo.

Tardelli se despedirá do Al-Gharafa nesta terça-feira, na partida contra o Al-Kharitiyat, no Estádio Bin Hamad, de Doha, pela 13ª rodada do Campeonato do Catar. O jogo ainda marcará a estreia do meia Nenê, contratado ao Paris Saint-Germain da França.

O Al-Gharafa inicia a rodada na quinta colocação da Liga com 18 pontos, 13 atrás do líder Al-Sadd. Já o Al-Kharitiyat ocupa o nono lugar com 11 pontos.
Comentários
1 Comentários

1 comentários: