quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A história dos Campeões do Gelo!


O primeiro time das alterosas a sair do Brasil e ir jogar na Europa, um time que só tinha a confiança da torcida muitas pessoas da imprensa diziam que o Galo tinha grandes chances de ser derrotado no velho continente. Mas os jogadores confiavam em si mesmo e foram la enfrentar grandes times como Munich, Hamburgo, Schalke 04, Werden Bremen e etc.

Foram 10 jogos com 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, fizeram 24 gols e sofreram 18 os artilheiros foram Lucas, Níveo e Vaguinho ambos com 6 gols. O time fez jogos históricos durante esse campeonato, entre eles o último jogo que foi realizado em Paris contra o Stade Francais, um jogo em que quando os jogadores entraram em campo viram estudantes brasileiros nas arquibancadas torcendo por eles, e esse apoio foi fundamental para a vitória por 2x1 com gols de Nivio e Lucas, todos esqueceram o frio o cansaço da viagem e só pensaram em vencer o jogo da despedida.

A volta dos jogadores a Belo Horizonte foi marcada por uma grande festa todos orgulhosos daqueles jogadores que haviam honrrado Minas Gerais e principalmente o Brasil na Europa.
Sem dúvida é um dos títulos mais importantes que o Clube Atlético Mineiro ja conquistou, título esse de tamanha importância que esta presente no Hino oficial do clube, e que até hoje é lembrado pelos atleticanos.


Pôster com a imagem dos heróis do campeonato do gelo de 1950

Nenhum comentário:

Postar um comentário