terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Kalil: um Louco incompreendido!


Depois de ler uma coluna no jornal Estado de Minas e de ver como tratam o Sr. Alexandre Kalil na comunidade do Atletico no orkut, não tive outro pensamento se não escrever sobre um dos meus maiores ídolos no clube.

Kalil. Um louco, que como muitos, incompreendido. Um Gênio, um apaixonado pelo que faz. Um menino que ja nasceu com a responsabilidade de ser o filho de um dos maiores presidentes da historia do Galo. Mineiro de coração e Galo por opção. Nascido no dia 25 de Março de 1959 quando o Galo completava 51 anos. Destino? Sim, esse nome ainda iria fazer tremer a cidade do Galo.

Kalil sempre foi franco e por isso muito criticado por outros diretores e por parte da imprensa e de alguns torcedores. desde 1999 presidente do conselho deliberativo sempre pos em midia os bastidores do atletico, expondo fatos que eram incompreendidos pelos torcedores.

Kalil. Idolo da torcida mesmo sem entrar em campo. Brigou com a diretoria e se disse desgastado e saiu do clube.

Kalil. Idolo da Torcida. Volta por cima em um momento onde o Galo estava em baixa. Volta agora como Presidente do Clube. Tem seu nome cantato pela torcida e se emociona.

Kalil. O Louco. Em seu primeiro ano, contrata alguns jogadores questinados, promete titulo e perde o mineiro para o rival. Mais um 5 a 0. Humilhante.

Kalil. O Louco. Não desanima, Muda de treinador. Resultado: Galo primeiro colocado no Brasileirão depois de vários anos. A torcida enlouquece. Kalil, agora, mais ídolo do que nunca resolve atacar de negociante. Tras nomes sonantes, causa impacto na mídia, medo nos adversários, valoriza a marca do clube e nos coloca no topo.

Kalil o Injustiçado. Onde tudo dava certo, agora não da mais. 5 Derrotas seguidas, termina o campeontado e o Galo é apenas o 7°. Apenas o 7°, depois de anos brigando para não cair.
Treinador demitido, Kalil sempre serio e confiante no trabalho, torcida e imprensa criticam.


Kalil o Rei. 2 semanas depois do fim do campeonato Kalil traz apenas o melhor treinador do país para ser tecnico do Galo. Euforia da Torcida e imprensa mineira. Medo nos dirigentes adversários.

Kalil o Rei. Galo indo bem, Campeão Mineiro, torcida advésaria indo mal nas duas competições que diputa, euforia na Torcida, nosso presidente faz mesmo milagre: Galo tem o melhor CT do Brasil.

Kalil o Estúpido. Começa o brasileiro e o Galo está de mal a pior. Eliminado da Copa do Brasil pelo Santos, que depois se consagrou campeão. Lançamento da camisa de treino cor de rosa: a homofobia tomou conta da torcida. Pra todos, isso só tinha um culpado: O presidente.

Kalil O Negociante. Kalil vai ao mercado, contrata nada mais do que o craque e o melhor zagueiro do ultimo campeonato Brasileiro. Mais uma vez, euforia, foguetes, cançoes para o presidente.

Kalil O único Culpado. Mesmo com tudo para dar certo, o time não engrena, não tem sorte, não tem esquema tático, não tem garra, não tem estádio na cidade para jogar. E para piorar,o rival vai se dando bem. E isso é tudo culpa de Presidente.

Kalil o Herói. Depois de muito desgaste coma torcida, Luxa é demitido. Para o seu lugar o campeão da Copa do Brasil e do estadual mais dificil do país: O Paulista. Agora ele é do Galo.
O time engrena, emfim escapa do rebaixamento, jogadores contestados começam a jogar bem, o Galo ganha novamente respeito dos advesários. Méritos ao Novo treinador.

Fim de ano. Ínicio de uma nova temporada.

Kalil sai por cima novamente, mas até quanto? Como um Rei pode ser palhaço? Como o herói pode ser vilão?

Kalil um Louco incompreendido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário