sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Conheça mais sobre Mancini ''O bom filho a casa torna''

Biografia

Alessandro Faiolhe Amantino, mais conhecido como Mancini, atuou no Atlético por duas passagens. Nos anos de 1999 e 2000, fez parte da conquista dos Campeonatos Mineiros. Após uma passagem pelo São Caetano, voltou em 2002. No Campeonato Brasileiro de 2002, se tornou o maior lateral artilheiro de uma edição do Nacional, até então, com 15 gols. Em 122 jogos com a camisa alvinegra, marcou 19 gols.
Após passagem rápida pelo Venezia, Mancini chegou ao Roma e se tornou ídolo. Durante cinco temporadas, foi peça intocável da equipe, mas atuando no sistema ofensivo, tanto como um ponta-direito, quanto um ala. Muito assediado pelos principais clubes europeus, continuou no país, mas resolveu vestir a camisa da Internazionale de Milão. Na equipe Nerazzurri permaneceu por uma temporada e meia e teve pouquíssimas chances. A passagem pela Inter foi apagada. O fraco desempenho fez com que ele chegasse a ser emprestado para o Milan, maior rival da Inter. No dia 1° de fevereiro de 2010, o jogador foi emprestado por um ano ao Milan. Voltou para a Inter ainda na temporada de 2010, mas sem jogar há muito tempo como titular, Mancini não escondia a vontade de retornar ao futebol brasileiro, preferencialmente ao Atlético. Sonho atendido por Alexandre Kalil no dia 5 de janeiro de 2011 quando anunciou a sua contratação para a temporada 2011.
Apresentado no dia 14 de janeiro, Mancini chegou à Cidade do Galo contente por retornar ao clube que o despontou para o futebol mundial. "É motivo de muita alegria retornar Atlético depois de nove anos. Acordo todo dia de manhã e agradeço a Deus por essa oportunidade de retornar ao clube que eu amo e que aprendi a gostar. Estou me sentindo como um menino que está sendo promovido do júnior para o profissional, essa a minha realidade, hoje, aqui no Atlético. Tive várias propostas para ganhar muito mais, tanto de clubes da Europa como de clubes do Brasil, mas o carinho que tenho pelo Atlético e o bom relacionamento com o presidente Alexandre Kalil prevaleceram e pesaram na minha decisão", declarou o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário