segunda-feira, 14 de março de 2011

Ausência no campo, presença na memória



Três atacantes marcam o jogo desse domingo, contra o Ipatinga, mas nenhum deles poderá balançar as redes ou sequer acertar um passe. Durantes os 90 minutos de bola rolando, inevitavelmente esses nomes irão martelar na cabeça do atleticano, num mix de saudade, ódio, gratidão e boas lembranças. São 3 nomes que vestiram a camisa do Atlético em 705 jogos e marcaram, no total, 345 gols.
O primeiro é Guilherme, que pode influenciar no resultado da partida, mas não terá a chance de repetir os tantos gols que marcou no Vale do Aço. Ainda é possível encontrar fãs de Guilherme pela torcida do Galo, mas com certeza o novo treinador do Ipatinga ouvirá novamente os cantos da torcida que o fizeram perder a cabeça em 2004. Porém, quando a bolar cruzar a área adversária, a saudade de um camisa 7 chegando pra anotar mais um gol vencerá qualquer sentimento de raiva.
E não é só a 7 que trará saudade ao atleticano presente, pois ainda veremos flashes de um camisa 9 correndo pela ponta. A cada balançar das redes ficaremos a procurar pelasmetralhadoras apontadas para a torcida, a provocação de Tardelli com os adversários e a festa embalada pelo Tátátátá que marcou seus 74 gols pelo Galo.
O adversário é o Ipatinga e talvez por isso nenhum outro trará tanta saudade quanto um camisa 9 que viveu seus últimos momentos geniais contra esse mesmo Ipatinga, no último confronto das duas equipes. Ainda lembro daquele goleiro desesperado para sair do gol, mas tendo suas pernas presas pelos deuses do futebol, na final do Mineiro 2010. Aquele era o presente de Marques pelos 386 jogos honrando nossa camisa. Os outros dois citados acima foram testemunhas da mágica que sai dos pés daquele calango, do raciocínio único e da personalidade fantástica desse que eu direi com prazer para os meus filhos – “Eu vi jogar!” – E quem sabe esse filho também não receberá o nome de Marques, como tantas vezes planejei…
Domingo estarei nas arquibancadas do Ipatingão apoiando os que ainda estão no Atlético, na certeza que o título está por vir, na saudade de Tardelli, Guilherme e Marques, os 3 maiores artilheiros do Atlético no Ipatingão.
Vai pra cima deles Galo, e a saudade perderá de goleada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário