terça-feira, 1 de março de 2011

Diego Souza se despede do Galo


Pelas palavras de Tardelli, tudo indica que Diego Souza já até se despediu do elenco alvinegro. “A gente ficou triste com a saída dele, é um grande jogador e poderia nos ajudar muito. Mas futebol é assim. A gente espera que cheguem mais jogadores para formarmos um elenco e, aqueles que estão aqui, queiram de verdade encarar o campeonato com seriedade”.

Nessa segunda-feira, Diego Souza foi liberado do treinamento para resolver sua situação com o Vasco. O jogador, contratado na temporada passada, não conseguiu render o esperado no Atlético. Foram 32 jogos com a camisa do Galo no ano passado e cinco gols marcados. Esse ano, o atleta entrou no decorrer do clássico com o Cruzeiro e na partida com o Guarani.

O atacante Diego Tardelli definiu como especulação o interesse do Anzhi Makhachkala, da Rússia, por seu futebol. O clube russo contratou recentemente o lateral-esquerdo Roberto Carlos.

“Especulação. Não chegou nada para mim. Não sei se chegou para o Atlético. Fica naquela, assim como chegaram outras propostas, do Liverpool, do Tottenham, e nada foi oficial. Estou tranquilo, com a cabeça aqui ainda. Se chegar, vamos conversar. Deixar bem claro para o torcedor que não chegou nada para mim”, disse o jogador.

Tardelli, que ratifica o desejo de permanecer no Galo, não esconde que planeja voltar ao futebol europeu - ele já defendeu o PSV Eindhoven, da Holanda. Por isso, se chegar uma proposta que agrade inclusive ao clube, o jogador está disposto a negociar: “Meu momento é esse, e estou feliz. Se for uma coisa muito boa para o Atlético e para mim, vamos pensar. Mas minha vontade sempre foi ficar aqui.”

O frio da Rússia não seria empecilho para uma transferência: “Tem frio. Roberto Carlos foi, está abrindo as portas para vários jogadores. Às vezes, tem coisas na vida que vale a pena. Já estive na Holanda uma vez, que faz muito frio, não me importo com essas coisas”, disse Tardelli.

Para o zagueiro Réver, o Atlético tem que se impor desde o início e não deve, de forma alguma, pensar na vantagem que tem por ter vencido o primeiro confronto. "A atitude do Atlético, mesmo com a vantagem ao seu lado, não pode mudar. O Atlético é muito grande para ficar jogando contra um time de menor expressão pensando em perder para se classificar. A responsabilidade é toda do Atlético. Temos que sair e buscar o resultado a nosso favor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário