sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Depois do Apito: Galo 2 x1 Santos










Fala cambada!


Já deu pra perceber que com o Galo a lógica não funciona, né? Da sequência de 9 pontos disputados em casa, eu calculei vitórias sobre o Méquinha e o Vozão, e um empate contra a Sardinha da Baixada. Mas que sacana é esse destino, vejam só, aconteceu justamente o contrário. Na boa, eu não vou ficar aqui analisando jogo, mesmo porque esse eu não assisti. Calma, não foi porque desacreditei ou abandonei o Galo – coisa que eu jamais farei – mas sim, por uma justa causa: vou ser pai e hoje foi a primeira consulta de uma série que vem por aí. E ela foi justamente na hora do jogo, que dureza. Pelo menos o médico era atleticano e a boa notícia é que o moleque é pé quente, né não?


A hora é de comemorar, amigos. Vitória para lavar a alma e mandar os que não acreditam no Galo para o quartinho do castigo. É claro que é direito seu não confiar mais, só que ficar gorando também é sacanagem. Protestar é permitido e por isso o Terreirão, junto com a Força Jovem Atleticana, fez uma faixa de 13 metros para usarmos na Arena neste jogo. Ela cobrava: VERGONHA NA CARA. É claro que seria muita ingenuidade acreditar que uma simples faixa mudaria alguma coisa. Óbvio que não. Mas foi uma forma de demonstrar a insatisfação da nação alvinegra – principalmente a que participa aqui diariamente – com a mediocridade do time. Acontece que não permitiram que fosse colocada. Ela chegou a ser aberta no estádio, mas foi solicitada a sua retirada, numa atitude ridícula por parte dos responsáveis. Fazer o que, né? Os caras ainda não aprenderam que para toda ação existe uma reação.





A faixa da discórdia. Foto: Rafael Bruno


Voltando ao jogo, vi os melhores momentos. A ceninha da chiliquenta de moicano foi um espetáculo a parte. Não é atoa que o #ChupaNeymar estava nos TTBr ontem a noite: ao contrário do capitão, que veio em vôo fretado para decidir a partida, o filé de borboleta veio para sair mais cedo de campo. Se eu fosse santista, pedia o dinheiro da passagem de volta, meu brother. Morri de rir quando vi Renteria no time deles. Temos que admitir, o empresário do cara é forte: conseguiu enganar mais um clube brasileiro.


1 ponto. É isso que falta para termos uma noite de sono tranquila. É possível já na próxima rodada.


E um último recado: cuidado, smurfette. Estamos fungando no seu cangote. Vê se não apaixona.






twitter.com/faelgalo10