sábado, 22 de outubro de 2011

Impossível – Esse é o nosso combustível



O Galo entrou em campo usando suas opções mis técnicas, talvez não fosse o time com as peças que demonstraram mais raça no Campeonato, mas sem dúvidas era o time mais técnico. Cuca tirou Renan Oliveira e Serginho que cometiam erros infantis quando entravam e colocou Mancini, Bernard e Daniel Carvalho que revezavam no ataque com André, que recebeu poucas bolas, mas aproveitou uma delas.
Bernard não tem tamanho, mas tem vontade (e muita), Soutto não é o mais experiente em campo, mas tem uma liderança digna de campeão mundial, além de Pierre, que não é o atleticano mais apaixonado do mundo, mas é quem mais se dedica para que esses comemorem uma vitória.
Quando merece crítica, nós criticamos, mas Triguinho, Pierre e Carlos César fazem a Massa aplaudir Cuca, que acertou nos poucos pedidos, ao contrário das indicações feitas por Dorival. Parabéns também ao Presidente que buscou os jogadores que Cuca pediu, assim como fez com Dorival. Se houver multa para que Pierre jogue contra o Palmeiras, que a diretoria pague, se houver cláusula para sua compra em janeiro, que a diretoria compre, e que a diretoria aproveite o gol de Ricardo Bueno para propor uma troca definitiva com o Palmeiras.
Pênalti marcado a favor do Galo, pênalti não marcado (corretamente) a favor do Fluminense, Richarlyson entrando bem e o Atlético vencendo no Engenhão. Foi um jogo para deixar a dúvida se esse era um dia do Galo ou se não era o dia do pó de arroz. Que a maldição do Engenhão seja enterrada com a equipe azul, que agora fica no desespero e com toda a pressão nas mãos. Fica claro que poderíamos ter antecipado a queda do rival com os pontos de Ceará e América, mas águas passadas não movem moinho. Hoje é dia de comemorar!
Convoco a Massa a lotar a Arena do Jacaré. Se o Palmeiras e o Grêmio não querem nada com a vida, nossa vida estará em campo. Que o atleticano saia da partida sem voz, e aquele que sair com um mínimo de voz, não merecerá voltar tão cedo aos estádios. Nesse novo elo entre Galo e torcida, seria importante que o Atlético estivessem ao lado das torcidas organizadas para uma autorização até dezembro, para que essas levem bateria, bandeiras e construam um show inesquecível nessa reta final.
Parabéns aos atleticanos que confiaram e estiveram no estádio no início da partida contra o Santos, pois ali nós vimos quem confiava até a ponta da alma. Parabéns aos atleticanos que estarão na fila durante toda a semana para garantirem os ingressos contra o Palmeiras.
O erro dos adversários foi dizer que escapar dessa situação era impossível. Essa é uma palavra que serve como combustível para a Massa Atleticana, que não se cansa de colecionar histórias de superação.



@faelgalo10




Créditos: camisadoze.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário