quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Com ampla vantagem, Alexandre Kalil é reeleito presidente do Atlético-MG

Dirigente obteve um total de 235 votos num universo de 380 possíveis


Por Fernando Martins Y MiguelBelo Horizonte
Alexandre Kalil na eleição para presidente do Atlético-MG (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Kalil vai comandar o Atlético-MG por mais três anos
(Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)


O novo presidente do Atlético-MG para o próximo triênio 2012/2014 na verdade nem é tão novo assim. Com 235 votos, Alexandre Kalil segue no comando do clube e terá mais três anos para conseguir os tão sonhados títulos.
Kalil concorreu ao pleito com os conselheiros Fred Couto e Irmar Ferreira. A eleição foi marcada por trocas de acusações, porém, ao longo do dia de votação, os três candidatos mantiveram o bom senso e o tratamento mútuo foi cordial. Além dos 235 votos para Kalil, Fred Couto obteve 79, contra 61 de Irmar. Três conselheiros anularam o voto, dois votaram em branco, alem de 63 abstenções.
O Atlético possui 443 conselheiros com direito a voto, mas ao término da votação, 380 fizeram valer o direito de escolher o novo mandatário atleticano. Com a reeleição de Kalil, o vice-presidente, Daniel Nepomuceno, e toda atual diretoria será mantida.
Pelo estatuto alvinegro, após o mandato, Kalil não poderá concorrer ao pleito pela terceira vez consecutiva. Ele terá que deixar a disputa e caso queira, poderá retornar às eleições após três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário