domingo, 1 de julho de 2012

Final de Jogo: Galo x Grêmio

Por Fred Kong " K.O.N.G "



Fala, cambada!

Jogar no sul, terra da torcida irmã tricolor, nunca foi fácil. É pedreira, meu brother. Jogo vale a liderança para o Galo e o G4 para os gaúchos. Como se o confronto por si só já não bastasse, temos ingredientes adicionais que transformam a atmosfera hoje no Olímpico em nitroglicerina pura. Nem preciso falar da pressão que Ronaldinho, ex-ídolo e atual vilão para os gremistas, irá sofrer das arquibancadas porque o país inteiro já sabe. Além disso, a notícia da contratação do goleiro titular deles não foi muito bem digerida pela maioria da torcida tricolor. Mesmo falando que não, a gente sabe que Victor era ídolo dos caras. Foi um negócio que acabou sendo bom para os dois lados, já que eles precisavam de um zagueiro e Werley – acredite – está em grande fase por lá. Da nossa parte, Victor vem para acabar com o pesadelo que nos atormenta há 7 anos. Finalmente a “torcida mais chata do país” tem um goleiro top de linha na sua meta.

Mas no jogo de hoje, ainda não. Ainda teremos que contar com Giovanni para fechar o nosso gol e torço com todas as minhas forças para que ele faça a melhor partida da carreira. Que seja uma despedida da titularidade em grande estilo. Além do camisa 1, Cuca deve entrar com Serginho (que foi bem demais contra o Náutico), Leonardo Silva, Rafael Marques, Junior Cesar, Pierre, Leandro Donizete, Danilinho, Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Jô. Réver ainda está de fora e André tem uma pendenga para resolver com os Russos.

Nesse confronto de gigantes, vamos ver quem leva a melhor hoje. Dizem que é tabu… tomara que seja mesmo, porque ultimamente, quebrar tabu é a especialidade da casa.

#GaloSempre