quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Goleiro Victor considera normal queda de rendimento do Atlético-MG

Para voltar ao topo, goleiro prefere focar no que o time precisa fazer, independentemente dos resultados do maior concorrente, o Fluminense


Nas seis primeiras rodadas do Brasileirão, o Atlético-MG conseguiu 13 pontos, aproveitamento superior aos 72%. Já nas mesmas seis rodadas iniciais do returno, o alvinegro conquistou oito pontos, ou pouco mais de 44% dos que foram disputados. Apesar da evidente queda de rendimento, que custou a liderança ao time, o goleiro Victor considera normal a fase, já que o aproveitamento era surreal, como o próprio arqueiro explica.

Victor diz que times são mais fortes no segundo turno (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)

- Num campeonato de 38 jogos é impossível manter 83% de aproveitamento (melhor índice alcançado pela equipe na competição), sabíamos que era surreal e que não conseguiríamos manter o tempo. Além disso, todos os times no segundo turno já têm objetivos traçados e se tornam mais difíceis e competitivos. As outras equipes estão em evolução e vão dar a vida em campo para tirar pontos da gente.

Mesmo em segundo lugar, dois pontos atrás do líder, Fluminense, o goleiro lembra que o alvinegro depende apenas das próprias forças para conseguir o objetivo que é o título, afinal, tem um jogo a menos que o rival e podem ultrapassá-lo.

- Dependemos de nossas forças para conseguir o objetivo no campeonato. Temos que fazer o nosso campeonato e não o do Fluminense, temos que fazer o melhor, jogar para cima dos adversário. Dependemos de nossas forças para sermos campeões, mas é claro que se o Fluminense tropeçar nos beneficia, mas não podemos depender deles, temos que fazer a nossa parte.