segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O que aconteceu com o Galo contra o Timbu?

Texto: K.O.N.G


Fala, cambada!


O Galo ontem não teve capacidade, nem competência e muito menos tranquilidade diante do Timbu.Tá certo que o gramado lá é horroroso e não é trocado desde a época em que nós conquistamos o primeiro brasileiro, em 71. Só que isso não é desculpa. O Náutico teve muito mais vontade desde o primeiro minuto de jogo e por isso a vitória dos caras fui justíssima. Doa a quem doer, o Atlético mereceu perder ontem.


Ainda bem que temos o melhor goleiro do Brasil, senão a surra seria de facão. Victor defendeu pelos menos três bolas difíceis, além do pênalti – que não existiu. Sei que muitos vão reclamar da penalidade não marcada em Berola – essa sim, escandalosa – mas não foi ela quem decretou nossa derrota nos Aflitos. Basta olhar os números: os donos da casa finalizaram 19 vezes, enquanto o alvinegro só chutou 5 bolas no gol adversário.Para ser sincero, eu nem sei falar a cor da camisa que o goleiro do Náutico vestiu ontem.


Não, não estou cornetando, apenas acredito que mascarar nossas falhas não seja uma atitude inteligente e o primeiro passo para corrigi-las é reconhecer que elas existem. Na verdade, esse é um exercício de humildade, até. Nosso treinador demonstrou possuir essa virtude, ontem em sua entrevista e isso é bom sinal.


Perdemos a chance de tomar a liderança, mas ainda faltam muitos jogos e teremos outras oportunidades para isso. O negócio agora é esquecer o jogo de ontem e focar no Grêmio, nosso próximo adversário. É mais uma pedreira em nosso caminho e teremos que triturá-la, se quisermos ser campeões dessa parada.


Eu acredito.


#GaloSempre