domingo, 23 de setembro de 2012

Ronaldinho diz: ' Vou fazer o Atlético voltar a ser campeão brasileiro'

Após críticas pelo seu rendimento, o craque trocou o Flamengo pelo Galo e se tornou um dos principais destaques na trajetória do clube no Brasileirão

 A troca de ares mudou a vida de Ronaldinho Gaúcho. Após uma série de questionamentos e transtornos com relação ao seu rendimento no Flamengo, o futebol do craque ressurgiu no Atlético-MG. Em nova fase, renunciou à camisa 10, adotou a 49 e é, hoje, um dos principais rsponsáveis pela campanha do clube no Campeonato Brasileiro.

Ronaldinho esteve presente em 20 dos 21 jogos do Galo desde sua contratação. O número de gols aumentou, as jogadas e dribles que o fizeram ser reconhecido no cenário mundial também reapareceram. Os sorrisos e a felicidade demonstrados dentro e fora de campo procuram contagiar também os mais novos, como Bernard.

- Eu procuro dar assistência dentro de campo, poder fazer as jogadas, dar uma base, deixar ele tranquilo para jogar, porque agora a cobrança passa a ser bem maior já que ele passou a ser jogador de Seleção Brasileira – comenta Gaúcho.

Ronaldinho Gaúcho comemora gol no clássico (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)Ronaldinho Gáucho comemora gol no clássico contra o Cruzeiro (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)













contribuição de R49 aos atleticanos foi tão grande que mereceu homenagem. Nada de placa ou estátua, e sim algo mais inusitado: o batismo de uma abelha, a Eulema 49. O nome foi dado por André Nemésio, um biólogo torcedor do Galo, que descobriu a nova espécie no Ceará.
- A gente escolheu algo que simbolizasse o vínculo dele com o Atlético. A camisa 49 ele só vestiu aqui no clube – conta o profissional.

- Hoje eu entendo porque todo mundo que vem para cá, fica com BH no coração. Comida maravilhosa, o sotaque é muito diferente e por isso se torna tão especial – agradece o melhor do mundo em 2004 e 2005.E não foi o único presente que jogador recebeu. Após várias conquistas na carreira, Ronaldinho ganhou mais um título, o de cidadão honorário de Belo Horizonte.

E, por falar em comida, o hábito alimentar de Ronaldinho diminuiu. Depois que chegou a Minas Gerais, ele perdeu cinco quilos. Agora, entretanto, a única fome é por títulos.

- Vou fazer o Atlético voltar a ser campeão brasileiro – disse o craque na sua primeira atuação pela equipe.

Enquanto isso, a confiança dos torcedores com respeito ao título também aumenta. A venda de uniformes do craque, e também dos outros jogadores, têm crescido em bons números.

- Em média em torno de 30 por cento. Eu acho que o Ronaldinho foi a mola propulsora disso, mas eu acho que ele puxou vários craques no time. O clube vende muito bem porque todos vieram juntos - analisa o empresário Fred Albuquerque.

- Agora é que entra esse ingrediente, lembrar de tudo o que aconteceu. A gente vai com tudo para conquistar essa vitória – afirma R49.Mais uma motivação para Ronaldinho continuar atuando bem, virá neste domingo. O jogador enfrentará o clube que o lançou profissionalmente em 1998: o Grêmio, torcida com a qual mantém uma relação de amor e ódio. O clube gaúcho é concorrente direto do Galo na ponta da tabela, apenas três pontos atrás na classificação.

O Galo está em segundo no Campeonato Brasileiro, atrás apenas do Fluminense. Neste domingo, busca uma vitória sobre o Grêmioem casa, para seguir na cola do clube carioca.