domingo, 7 de outubro de 2012

Meia Bernard se desmancha sobre R49: ‘Fomos ovelhas e, ele, o pastor’




Camisa 11 marcou um dos gols da goleada, depois de passe do Gaúcho

Por Lucas Catta PrêtaBelo Horizonte


Todos os méritos da noite foram de Ronaldinho Gaúcho. Metade dos gols da goleada de 6 a 0, também. R49 foi o protagonista da vitória sobre o Figueirense, neste sábado. Além da empolgação que a torcida ficou com o meia, os companheiros foram só elogios pela atuação de gala do jogador. O jovem Bernard, que marcou um após belo passe do companheiro, se desmanchou em elogios.

- A gente foi só ovelha, ele foi o pastor hoje. O que ele fez para a gente foi brincadeira. É um cara merecedor, um cara que está nos ajudando bastante e que vive um momento difícil.

Se profissionalmente a noite foi perfeita para Ronaldo, fora de campo ele vive um drama familiar. A morte do padrasto nesse fim de semana foi o motivo das lágrimas do meia após o primeiro gol da partida. Bernard afirma que este é o momento de todos os companheiros estarem ao lado de Ronaldinho.

- Nós temos que ajudar ele, porque a gente sabe como é perder um padrasto, a mãe vivendo um momento difícil. O mais importante é ajudar ele a todo o momento.

Sobre o gol que fez, Bernard agradeceu a jogada de R49 que, antes de tocar para ele, chegou a olhar para Jô. E mais: fã confesso do futebol do meia, garante que sabia que ele daria certo no Galo.

- A jogada foi sensacional. Até os gols que a gente perdeu ele participou. Hoje foi uma noite inspirada, sou suspeito para falar dele. Sou suspeito para falar dele, porque é um cara que sempre acompanhei, vi o que ele vinha fazendo no futebol, e sabia que no Atlético não seria diferente.