sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Empresários querem trazer Conca para o Brasil e cogitam Atlético como destino



No entanto, negócio é tratado como "muito difícil" e 
Fluminense seria outro possível reduto do meia

Ainda é complicado, mas o retorno do meia argentino Dario Conca ao Brasil deve acontecer antes do previsto. E o jogador, que tem contrato válido com o Guangzhou Evergrande (CHI) até dezembro de 2013, pode ter colaborado para isso. Segundo a imprensa chinesa, o meia abandonou sua casa no país asiático, levando todos os seus pertences.

Ao Guangzhou, Conca deixou apenas uma carta, ainda de acordo com a imprensa chinesa, informando que não mais voltaria ao país. Nem mesmo para cumprir o tempo restante de contrato que lhe resta.

Segundo apurou o Super FC, desde outubro deste ano uma grande empresa ligada a agenciamento de atletas trabalha no intuito de promover o retorno de Conca ao Brasil. No entanto, ainda segundo informações recebidas pela reportagem, a missão é bem complicada.

Empresários ligados ao meio-campista dizem que um dos maiores empecilhos para que Conca volte ao Brasil é o alto salário. Nesse quesito, Conca aparece entre os jogadores mais bem pagos do mundo e nem todos os clubes brasileiros teriam 'cacife' para competir com o mercado internacional. O argentino chegou a ostentar recentemente o título de terceiro jogador mais bem pago do planeta.

O Atlético foi mesmo um dos clubes que manifestou, após conversas com empresários, interesse em ter Conca em 2013. Assim como o Fluminense. A diretoria do Galo tem o pensamento de contar com um meia estrangeiro no ano que vem, para suprir a lacuna deixada por Danilinho - dispensado por problemas extra-campo. E a escolha preta e branca por Conca se deve ao fato de o jogador não ser nome certo na seleção de seu país. O que garantiria ao boa presença do jogador no elenco na Libertadores e no Brasileirão, em um ano de muitos jogos de Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Apesar do grande interesse do Atlético, pesa contra o fato de Ronaldinho Gaúcho ter permanecido e deixado o teto salarial, bancado pelo próprio clube alvinegro – sem auxílio de parceiro ou estratégia de marketing – na casa dos R$ 600 mil. É que o Fluminense já teria prometido quase o dobro do salário (cerca de R$ 1,2 milhão) ao jogador, cifras que que nem o Flamengo pagava ao meia Ronaldinho Gaúcho neste ano. Tudo isso, o Flu ofereceria usando da forte ligação que tem com a Unimed, que bancaria Conca no clube só até o fim de 2013.

Polêmica na China

O abandono de Conca, que saiu da China sem aviso prévio, pegou os dirigentes chineses de surpresa.

“Nunca recebemos nenhuma oferta formal por ele, que ainda se negou retornar à Argentina. Mas, na verdade, é que na carta ele diz que não volta nunca mais. Confesso nunca ter visto algo assim”, afirmou Liu Yongzhuo, presidente do Guangzhou.

O abandono de Conca foi noticiado pela imprensa chinesa, que afirma ser necessário o Guanghzou Evergrande esperar até o próximo mês, para saber o que fazer. No entanto, o presidente do clube espera que o jogador cumpra seu dever com o clube da China. O compromisso contratual do jogador com a equipe é válido até dezembro de 2013.

“O Tévez já fez algo bastante semelhante no Manchester City, chegou a abandonar a equipe e ainda joga por lá. Espero que Conca retorne e cumpra seu contrato até o fim. Será uma falta grave se a saída se concretizar dessa forma. Do contrário, seria uma violação das regras do clube. Ainda vou aguardar. Nós deixamos mais do que claro nossas condições. Se ele não cumprir, acionaremos a Fifa", disse Yongzhuo.

O site chinês Evening News citou uma eventual declaração de Conca na carta deixada para o clube:"Tenho coisas a fazer em minha vida. Uma delas é retornar ao Brasil". Fato que alimenta ainda mais o noticiário em MinasGerais e no Rio de Janeiro.

Outro nome citado no Atlético é o de Robinho, que atua no Milan. O próprio jogador disse ter recebido sondagens do clube.
Comentários
1 Comentários

1 comentários: