sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Na Europa, Kalil e empresário de Bernard negociam a venda do meia

Saída do jogador, que pode ser para o futebol inglês ou russo, só ocorrerá caso Atlético-MG consiga, no mínimo, R$ 52 milhões

Bernard,  Votação Largo Tudo 2012, 300 (Foto: Divulgação)Bernard: jogador pode sair por mais de R$ 52 mi
(Foto: Divulgação)
Já passou da fase de especulação a saída de Bernard do Atlético-MG. A cada semana aumentam as chances de o meia deixar o Galo após o fim do Brasileirão. O presidente do Alvinegro, Alexandre Kalil, está na Inglaterra com o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, onde negociam a transferência.

A expectativa do Galo é de conseguir um valor acima dos 20 milhões de euros, pouco mais de 50 milhões de reais, proposta que seria irrecusável para o clube mineiro, segundo o diretor de futebol Eduardo Maluf. Alexandre Kalil tem a possibilidade de negociar o jovem atleticano com o futebol russo, uma vez que o Spartak e o CSKA são clubes apontados como possíveis destinos do jogador antes de se transferir para o futebol inglês.

Bernard confirmou a viagem do dirigente alvinegro, apesar de se dizer surpreso com o andamento da negociação.

- Fui pego de surpresa esses dias. Não sabia que ele tinha viajado. Fiquei sabendo que o Kalil acabou viajando com o meu empresário. Só sei disso. Não sei o que vai definir, o que vai conversar. Vou deixar nas mãos de Deus para ver o que vai acontecer.

- A última palavra é minha. A gente sabe que pode ser uma proposta muito boa, mas a gente tem que ver lá na frente. Tem que ser uma proposta que possa trazer benefícios para mim também. Tem que ser sentado e conversado para que no futuro não possa haver arrependimento.O jogador fez questão de deixar claro que a última palavra, em caso de uma transferência, será dele, e que a análise será feita de maneira criteriosa para definir o melhor destino.

Por fim, Bernard não quer ver os quatro jogos finais do Campeonato Brasileiro como se fosse a despedida do Galo, clube que o projetou para o futebol.

- Quero aproveitar o momento. Esse ano foi muito bom por tudo o que aconteceu. Por Seleção, primeiro gol, primeiro título (Campeonato Mineiro). Quero aproveitar essa chance de chegar ao título. Depois a gente para pra pensar.