sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Presidente da Minas Arena revela que Atlético negocia contrato com Mineirão

Ricardo Barra disse que clube já assinou protocolo de intenções e que condições do acordo firmado serão as mesmas dadas ao Cruzeiro no estádio
Luiz Martini/Superesportes
Barra negocia contrato com Galo nos moldes do acordo firmado com o Cruzeiro
O Atlético também quer jogar no Mineirão. Mesmo com o acordo de exploração comercial firmado com o Independência, onde tem conseguido bons resultados no Brasileiro’2012, o Galo negocia com a Minas Arena, empresa responsável por gerir o estádio nos próximos 25 anos, um contrato para utilização do principal palco do futebol mineiro, mas com cláusulas diferentes das aplicadas no Horto.

Em entrevista para o Superesportes, Ricardo Barra, diretor-presidente da empresa, revelou que as conversas estão em andamento e que o Atlético pode ter um contrato nos mesmos moldes do Cruzeiro. Porém, detalhes como museu, lojas e bares temáticos dependerão da vontade do clube e de um acerto contratual.

“Nós vamos conversar com o Atlético. Com o Cruzeiro está tudo certo e o Atlético tem intenção. Já tivemos um protocolo de intenções assinado e agora vamos partir para um detalhamento de contrato. É a mesma condição para os dois. Agora depende do Atlético a questão de museu e outras coisas. Mas tudo é parte da negociação. O Cruzeiro participa das receitas apenas em seus jogos, não tem ligação comercial com outros eventos”, disse Ricardo, para salientar que o acordo não terá o mesmo modelo, por exemplo, da parceria entre Galo e a BWA, que ocorre no Horto.

Um empecilho para as partidas do Galo no Gigante da Pampulha seria a multa contratual aplicada ao clube em caso de saída do Independência. Porém, o presidente da BWA, Bruno Balsimelli, admitiu que o valor não é elevado. Caso acerte para mandar os jogos no Mineirão, as condições técnicas do adversário e a expectativa de público podem definir onde o Atlético atuará em 2013.