quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Gastón Fernández é oferecido ao Atlético e se anima com chance de jogar no Brasil

Contrato do meia-atacante com o Estudiantes se encerra no fim de dezembro

Superesportes

Camisa 10 em ação no Campeonato Argentino deste ano contra o Boca
Em busca de opções ofensivas para a Libertadores do ano que vem, o Atlético tem a oportunidade de contratar um jogador com experiência no torneio. O meia-atacante Gastón Fernández, do Estudiantes, foi oferecido ao clube por um empresário argentino.

O contrato de Fernández se encerra neste mês. Ele está livre para assinar com uma nova equipe e se transferir. A possibilidade de jogar no futebol brasileiro e no Atlético é bem vista pelo jogador.

“Estamos na expectativa. Tenho contrato com minha equipe, Estudiantes, até dezembro. Veremos essa possibilidade. Não posso falar de uma equipe particular. Mas o Atlético foi muito bem este ano. Agora tem Ronaldinho na equipe. Para todo jogador sul-americano, o futebol brasileiro é muito atraente. Seria uma ótima possibilidade. Mas ainda não há nada de concreto”, afirma Fernández ao Superesportes.

A reportagem apurou que o meia-atacante foi oferecido para o Atlético e chegou a ser aprovado pelo técnico Cuca. No entanto, a diretoria alvinegra já trabalha com outras prioridades também avalizadas pelo treinador para reforçar o ataque. Desta forma, o argentino é um “plano b”.

Fernández tem 29 anos e foi revelado pelo River Plate. Ele também já defendeu Racing e San Lorenzo, na Argentina. O meia-atacante ainda tem passagem pelo futebol mexicano, onde jogou no Monterrey e no Tigres. Ele afirma que é um jogador que “flutua” no setor ofensivo.

“Minha característica é de ser um jogador de ataque. Atuo como segundo atacante. Mas também já atuei como centroavante pelo meio. Minha característica é ser jogador de ataque, que tem boa relação com os armadores. Posso participar também na criação do jogo. Além disso, gosto de me mover com liberdade por todo setor de ataque”, ressalta.

Em 2009, Gastón Fernández foi uma das peças importantes do time do Estudiantes que venceu o Cruzeiro na final da Libertadores. Em 2013, o Atlético retorna para a competição.

“Já tive a chance de ganhar a Libertadores. É algo muito importante e grande para qualquer sul-americano. Sempre tem a possibilidade de jogar, vejo com muita expectativa. Se puder jogar novamente e ganhar, será muito bom”, comenta Fernández.

Além da possibilidade de jogar no Brasil, o jogador argentino tem uma proposta de renovação contratual do Estudiantes. “Tenho uma situação para renovar com o Estudiantes. Sempre me trataram muito bem, sinto-me em casa. Mas não há nada definido”.
Comentários
1 Comentários

1 comentários: