terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Ronaldinho é astro de documentário sobre a ascensão do Atlético-MG

Gravações começaram no fim do ano passado, durante o Campeonato Brasileiro. Expectativa é de que filme seja lançado em breve

Astro internacional, o meia Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, é o protagonista de mais uma produção cinematográfica. O Atlético-MG e o Grupo Assis Moreira (empresa do irmão do jogador) vão lançar um documentário sobre a relação do craque com o Galo, partindo do ponto da mudança da rotina do clube e a inserção do Atlético-MG novamente no cenário internacional.

O objetivo do filme é mostrar o que aconteceu no clube desde a chegada do jogador, em junho do ano passado; o reflexo da contratação sobre a torcida; e a retomada do sonho da Taça Libertadores, competição que o clube não disputava desde 2000.

O projeto está sendo executado pela produtora Movimento Filmes, de Salvador, a mesma que produziu “Bahêa Minha Vida”, sobre o Esporte Clube Bahia. O documentário é dirigido por Diego Lisboa e produzido por João Valadares. O filme ainda não tem nome definido, mas os produtores estudam a ideia de fazerem uma votação com a torcida para ajudar na escolha.

A Movimento planeja fechar o longa com duração de 50 minutos, mas isso ainda pode ser alterado, dependendo de como fluírem as gravações. A ideia é lançar o filme em breve, mas ainda não se sabe se a divulgação será nos cinemas ou em um DVD especial para os torcedores atleticanos e fãs do craque gaúcho. Mas já está certo que o filme não demorará a ser concluído, porque os produtores querem aproveitar o bom momento do clube na disputa pela competição sul-americana.

Gravações

O documentário está sendo produzido desde o ano passado, quando os idealizadores começaram a construir o roteiro. O primeiro dia de externa foi na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, no jogo entre Botafogo e Atlético-MG, partida que o Galo venceu por 3 a 2, jogando no Engenhão. Nesse dia, os produtores entrevistaram torcedores e fizeram imagens do jogo.

Na manhã desta terça-feira, produtores da Movimento foram à Cidade do Galo, em Vespasiano, e gravaram com o atacante Jô. O jogador falou, entre outros assuntos, sobre a mudança no clube após a chegada do companheiro de time.

Jô cercado pela equipe da produtora que faz o filme sobre a vida de Ronaldinho

Os demais entrevistados para o longa ainda não foram todos escolhidos, mas a produtora pretende ouvir o massagista Belmiro, figura marcante no Galo e que chegou ao clube antes mesmo da conquista do Brasileiro de 1971. A Movimento tem recolhido informações com a assessoria de imprensa e o departamento de marketing do clube, para compilar dados sobre a história do Clube Atlético Mineiro e sobre as vendas de artigos do clube, em especial as camisas com o número 49, após a chegada do meia. Ainda há, inclusive, planos de gravações na Índia, onde está sendo produzido um filme com animações, também sobre a vida do craque.
Comentários
1 Comentários

1 comentários: