segunda-feira, 6 de junho de 2011

Montillo, Mancini e Euller aproveitam manhã de folga para fazer boa ação


Os três jogadores são padrinhos da campanha de combate a queimaduras

promovida pelo principal hospital de pronto socorro de Minas Gerais

Montillo, Euller e Mancini durante campanha contra queimaduras (Foto: Valeska Silva / GLOBOESPORTE.COM)Montillo, Euller e Mancini: padrinhos da campanha
Atletas, pais e, acima de tudo, cidadãos conscientes. Conhecidos no mundo do futebol, os atacantes Mancini, do Atlético-MG, e Euller, do América-MG, e o meia Montillo, do Cruzeiro, deixaram de lado a folga na segunda-feira pela manhã para fazer uma boa ação.
Os três foram escolhidos padrinhos da campanha de combate a queimaduras promovida pelo Hospital João XXIII (HPS), o principal pronto socorro de Minas Gerais e referência no atendimento a queimados no Estado e no país.
Junto ao conhecido cirurgião Ivo Pitangui, estiveram presentes no lançamento da campanha. Os jogadores vestiram roupas especiais e conheceram as alas destinadas aos cuidados com vítimas de queimaduras, que ocupam dois andares no hospital. Levaram carinho a pacientes que lá estão internados. O argentino Montillo, que tem dois filhos pequenos, ressaltou a importância da campanha.
- Fico feliz em ser convidado e poder participar. O futebol nos ajuda a ser conhecidos e podemos fazer uma ligação entre o esporte e as crianças. Espero, com isso, ajudar a mostrar às pessoas a necessidade de ter atenção para evitar que algo triste aconteça.
Euller e Mancini conversam com paciente durante campanha (Foto: Valeska Silva / GLOBOESPORTE.COM)Atacantes Euller e Mancini conversam com paciente
durante visita ao setor de queimados do HPS
O atacante Mancini, pai de uma menininha de 1 ano e cinco meses, endossou as palavras do cruzeirense.
- Agora que sou pai, tenho que me preocupar ainda mais. Minha filha pega uma gripe eu eu já fico desesperado, imagina se ela se queimar. Os pais devem ter essa conscientização, de ficar atentos com as crianças.
O atacante Euller, que tem três filhos, destacou a importância dos pais nos cuidados do dia a dia.
- Eu, felizmente, não tive problemas com queimaduras na minha casa e nem com ninguém da minha família. A campanha é importante para chamar ainda mais a atenção das pessoas para os cuidados e para a atenção que devemos ter todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário