domingo, 12 de fevereiro de 2012

Bernard credita bom momento ao apoio da família e da namorada

Meia do Atlético-MG marcou o primeiro gol com a camisa atleticana na estreia em cima do Boa e anotou um belo gol de falta contra a Caldense

Por Fernando Martins Y MiguelBelo Horizonte
Definitivamente a temporada 2012 vem sendo única na carreira do jovem meia Bernard. O apoio familiar e da namorada vem sendo o grande trunfo do jogador do Atlético-MG, que já igualou o número de gols do atacante André e divide a artilharia da equipe na temporada.
bernard atlético-mg x caldense (Foto: Bruno Cantini/Flick Atlético-MG)Bernard comemora o segundo gol com a camisa atleticana (Foto: Bruno Cantini/Flick Atlético-MG)
Lançado ao profissional ano passado, Bernard passou boa parte da temporada em busca do gol inédito. Mas bastou virar o ano para que, logo no primeiro jogo, desencantasse. E diante da Caldense, além de ter sido um dos melhores em campo, Bernard anotou um golaço de falta.

- Venho treinando bastante as cobranças de falta e pênalti e venho tendo bom aproveitamento. Não só minha batida, mas tive a ajuda dos jogadores do Atlético-MG que ficaram na frente do goleiro. Aparecem poucas oportunidades em faltas frontais. Graças a Deus eu fiz o gol.

Apesar de ser novidade para a torcida, Bernard revela que cobrar faltas não é de hoje em sua carreira.

- No júnior do Atlético-MG e no Democrata de Sete Lagoas eu vinha batendo faltas e tinha um bom aproveitamento. Tem que ter concentração muito grande e muito treinamento. Se precisar de mim sempre estarei à disposição para bater.

A explicação para o bom momento no início da carreira profissional existe e está muito clara na cabeça do jovem meia atleticano.

- Está sendo importante a ajuda da família, da minha namorada, da família da minha namorada também. São elementos que fazem a gente não precisar se preocupar fora de campo. Só se preocupar em jogar. Deus está colocando pessoas certas na minha vida.

No lance anterior à cobrança de falta, Bernard havia deixado o campo por conta de uma pancada no estômago. O técnico Cuca ficou preocupado com o jogador, que chegou a mancar ao tentar voltar para o campo. Bernard explicou o que sentia.

- Fiquei uns momentos sem respiração por causa de uma pancada no estômago. Fiquei branco. Mas depois melhorei aos poucos. Estou com um músculo tensionado na perna por conta de uma chuteira nova, que eu até já parei de usar. Ele (Cuca) achou que poderia ser um estiramento. Mas eu disse que dava para jogar e quero estar sempre jogando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário