domingo, 12 de fevereiro de 2012

'Cuca é melhor técnico do Brasil na parte tática', diz comentarista

Para Raphael Rezende, treinador do Atlético Mineiro é o mais criativo na elaboração de formação tática e de novas jogadas ensaiadas

Por SporTV.comBelo Horizonte


O técnico Cuca, do Atlético-MG, é o melhor do Brasil na criação de táticas e jogadas ensaiadas, na opinião do comentarista Raphael Rezende. O jornalista lembrou o gol marcado por Leonardo Silva, contra o Corinthians no Brasileiro do ano passado, e elogiou o bom momento da equipe alvinegra, que chegou a terceira vitória em três jogos no Campeonato Mineiro ao bater o Caldense por 2 a 0  neste sábado.
- Para mim, taticamente é o melhor técnico do Brasil na atualidade. Mas o futebol não tem só a parte tática. No ano passado, o time do Atlético Mineiro funcionava taticamente. O Galo fez um gol no Corinthians de bola parada que a gente não vê ninguém fazer no futebol brasileiro. O Cuca é um treinador diferente. Ele está montando o time e conseguindo vitórias - afirmou Raphael Rezende sobre o líder do Mineiro.
Cuca no treino do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Cuca é o melhor tático do Brasil, para comentarista
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
Na opinião de André Loffredo, a boa campanha do Atlético no Campeonato Mineiro ainda não é suficiente para determinar se a equipe está bem montada. Para isso, o Galo precisa de adversários mais fortes, como oCruzeiro e outros grandes, que encontrará na Copa do Brasil.
- O Cuca ficou bravo com o Richarlyson, que contou um pouco da parte tática do Atlético, mas todos sabem como o Cuca monta a equipe dele. O time tem um lateral-esquerdo que funciona como terceiro zagueiro e um jogador aberto pela ponta, que hoje é o Bernard. O elenco é equilibrado, mas só vai dar para testar na Copa do Brasil e no duelo contra o maior rival no Mineiro. No Estadual, você sabe que o time está ruim quando tropeça nos pequenos, mas não sabe se o time está bom quando ganha.
O Galo volta a entrar em campo pelo Campeonato Mineiro no próximo domingo, contra o Guarani, em Divinópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário