terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Renan Ribeiro quer se firmar em 2012 e ficar na história do Atlético-MG

Goleiro espera construir carreira no Galo e manter regularidade na temporada


Um 2012 igual a 2010. É mais ou menos esse o desejo do goleiro do Atlético-MG, Renan Ribeiro. Ou uma temporada ainda melhor, porque não. O que ele não quer é repetir os altos e baixos de 2011. Titular na meta alvinegra, o jovem inicia mais um ano em busca da afirmação com a camisa do Galo. O prata-da-casa quer mostrar que pouca idade não é problema para a sua posição e que santo de casa pode fazer milagre. Confiança não falta, só resta agora atingir regularidade.
Renan Ribeiro Atlético-MG (Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)
Para o goleiro alvinegro, ser cria do Atlético-MG só aumenta sua responsabilidade, mas ele se diz preparado.

- Tem os dois lados da moeda. Atingi a titularidade com 19 anos, é muita responsabilidade, e não importa a idade, ela vai ser a mesma para qualquer um. Por eu ser da base, a cobrança pode estar vindo em dobro. Vivo o Atlético-MG desde os 14 anos e cresci aqui dentro do clube. Mas vim me preparando, fiz uma boa base e sabia que quando chegasse a minha vez eu estaria preparado. Acho que minha responsabilidade desde novo pode ajudar na minha carreira. Procuro trabalhar no dia a dia para que eu erre menos e ajude o Atlético-MG.

Renan surgiu de forma brilhante no final de 2010, e foi um dos responsáveis na fuga alvinegra do rebaixamento. A temporada seguinte foi de bons e maus momentos, falhas, críticas, visitas ao banco de reservas e aprendizado. Agora, o camisa 30 quer provar que evoluiu, e repetir as boas atuações que o destacaram.

- Como fiz um ano de 2010 bom, a cobrança sempre vai ser pelo grande Renan daquele ano. Mas no decorrer da carreira temos obstáculos para superar, então acho que a cobrança em cima de mim vai ser sempre maior pelo ano que fiz. O goleiro não pode errar, tem que ser regular e tem que sempre estar preparado para não poder tomar gol. A regularidade precisa existir dentro das competições.
Goleiro Renan Ribeiro, do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site oficial do Atlético-MG)Renan Ribeiro quer repetir atuações de 2010
(Foto: Bruno Cantini / Site oficial do Atlético-MG)
Ídolo atleticano

Renan está apenas começando a terceira temporada como profissional, mas a identificação com o Atlético-MG já o faz pensar em exemplos de ídolos como Rogério Ceni, no São Paulo, e Marcos, no Palmeiras. Mais do que se firmar, o jovem goleiro sonha em escrever o nome na história alvinegra.

- Como cheguei aqui muito cedo sonho com isso. Fazer uma carreira como eles e sonho em fazer minha carreira no Atlético-MG. Sei que terei muitos obstáculos para superar, e o goleiro tem que ter regularidade. Sei que serão anos bons e difíceis, mas Deus vai ajudar a construir minha carreira. Vou viver o Atlético-MG até que eles não me queiram mais por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário