domingo, 26 de fevereiro de 2012

Show de velocidade e contragolpes: Atlético-MG goleia o Guarani-MG

Alvinegro faz 4 a 0 no rival de Divinópolis com direito a três gols do artilheiro André. Com o resultado, Galo volta a liderar o Campeonato Mineiro

Por GLOBOESPORTE.COMDivinópolis, MG
Guarani-MG e Atlético-MG tiveram um adversário a mais na tarde deste domingo, em Divinópolis, o forte calor. O horário de verão chegou ao fim, mas o astro rei esteve presente de forma intensa no Estádio Farião. Calor à parte, o Galo levou a melhor sobre o rival, dando aula de contragolpes e mostrando a principal arma da equipe comandada por Cuca, a velocidade. Com mais três pontos, o Atlético-MG manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro e voltou a ocupar a liderança isolada da competição. Os gols do jogo foram marcados por André (três) e Mancini.
Agora, o Galo assiste de camarote o confronto da próxima quarta-feira, entre América-MG e Villa Nova. Em caso de tropeço do Coelho, o alvinegro fica isolado na ponta. Mesmo se o América-MG vencer por apenas um gol, o alvinegro fica na fdrente pelo saldo de gols. Em caso de vitória do Coelho por dois ou mais gols, o time retoma a ponta do estadual. Por sua vez, o Bugre permanece com quatro pontos, cai para nono e se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento.
Controle alvinegro
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana. No sábado, o Guarani-MG vai até Nova Serrana enfrentar o Nacional-MG, às 19h30m (de Brasília) no que será a inauguração da Arena do Calçado. Já o Atlético-MG terá o clássico contra o América-MG, domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Os primeiros minutos da partida entre Guarani-MG e Atlético-MG foram de pouca ação. Os dois times procuraram se estudar, sem arriscar jogadas ofensivas, tanto que o primeiro chute de perigo veio com Mancini, aos 11 minutos. E o chute do meia pode ter sido um prenúncio do que viria minutos mais tarde.
O camisa 11 foi derrubado na intermediária e ele mesmo se encarregou de cobrar a falta. De longe, o goleiro Thiago Régis montou barreira com apenas dois jogadores. Mancini tomou pouca distância, mas mandou um foguete indefensável para o arqueiro do Bugre. Festa no Farião e também no Morro da Pitimba, que recebeu bom público.
E o novo titular estava com fome de bola, e dois minutos depois quase ampliou, novamente num chute de fora da área, que desta vez passou rente ao poste direito de Régis.
O gol sofrido parece ter acordado o time de Divinópolis, que chegou com perigo duas vezes em cinco minutos. Na primeira, Ely Tahdeu se antecipou a Leandro Donizete, mas de dentro da área errou o alvo. Na segunda chance, Luizinho cruzou da direita, a bola passou pelos grandalhões zagueiros do Atlético-MG e chegou até Magalhães, que sem pular escorou e acertou a trave.
Como quem não faz, leva, as chances desperdiçadas custaram caro. Aos 36, Richarlyson levantou bola na área, o zagueirão Bruno Maia jogou contra o patrimônio, Thiago Régis salvou na linha, mas no rebote André empurrou para o gol escancarado: 2 a 0 num primeiro tempo controlado pelo alvinegro.

Velocidade e André
Com dois gols de vantagem, os comandados de Cuca não se expuseram para o rival. Com um time muito rápido, o Atlético-MG esperou o Guarani-MG sair no contragolpe. E foram necessários três para que um desse certo e resultasse no terceiro gol. No primeiro, Mancini tirou os zagueiros para dançar e exigiu grande defesa do goleiro rival. No segundo, Neto Berola saiu cara a cara com o gol, mas perdeu a chance.
Mas aos 20 não teve jeito para o time da casa. Numa aula de contra-ataque, Marcos Rocha e Escudero trocaram passes, e o argentino deixou André numa boa para marcar mais um. Nem com a vitória consolidada, o Atlético-MG mudou o estilo de jogo.
Abusando de jogadas em velocidade e toques rápidos, o time chegou ao quarto gol, novamente com André. Neto Berola recebeu ótimo passe na esquerda, invadiu a área e acionou o homem gol da equipe. Mais uma vez, com apenas um toque na bola, o camisa 9 balançou as redes, o quinto dele no estadual, agora artilheiro isolado do certame.
Com a fatura liquidada, o Galo ainda mandou uma bola no travessão, em cabeçada de Neto Berola. Mas não era mais preciso, 4 a 0 no placar, 100% de aproveitamento e liderança isolada com 12 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário