sábado, 14 de abril de 2012

Francisco Cersósimo será o preparador de goleiros do Atlético, segundo rádio

Por: Gustavo Rogana 



Na tarde deste sábado, o repórter Rafael Serra, da Rádio Gaúcha, noticiou que o preparador de goleiros Francisco Cersósimo, do Grêmio, fechou sua ida para o Atlético.


Francisco Cersósimo estaria deixando o clube gaúcho neste domingo para, na segunda-feira, vir à Minas Gerais, onde já começaria seus trabalhos no Centro de Treinamento do Atlético, em Vespasiano. Além de Giovanni e Lee, Cersósimo chegaria ao Atlético com a missão de ajudar Renan Ribeiro a reencontrar seu bom futebol, o mesmo apresentado, principalmente, na temporada 2010, na qual o goleiro foi um dos destaques do elenco atleticano.


Campeão brasileiro profissionalmente pelo Bahia em 1988, Francisco Cersósimo, mais conhecido como Chiquinho, é preparador de goleiros há 16 anos. Chiquinho chegou ao Grêmio em 2005 para trabalhar com o, até então, treinador gremista, Hugo de León. Em julho de 2010, foi convidado para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira, cargo que continua exercendo.


Francisco Cersósimo será o 3º integrante da comissão técnica do Atlético que trabalha também na Seleção Brasileira. Além dele, Rodrigo Lasmar, médico, e Carlinhos Neves, preparador físico, também são membros da comissão montada pelo treinador Mano Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário