quinta-feira, 29 de março de 2012

Atlético-MG confirma ser dono de 20% dos direitos de Caballero, do Olimpia

Promissor volante, de 19 anos, será observado por olheiros do clube mineiro, que ainda possui percentual de outros jogadores da equipe paraguaia

Por Fernando Martins Y MiguelBelo Horizonte


O Atlético-MG confirmou, nesta quarta-feira, que possui 20% dos direitos econômicos do volante Fábio Caballero, do Olimpia, do Paraguai. A aquisição desse percentual está relacionada ao empréstimo do zagueiro Cáceres, ex-Galo. Além de Caballero, o alvinegro possui uma fatia nos direitos de outros jogadores da equipe paraguaia. O clube mineiro pretende observá-lo melhor, e cogita até negociar um percentual maior do atleta.
Eduardo Maluf diz que Danilinho deverá ser punido (Foto: Bruno Cantini  / Site Oficial do Atlético-MG)Maluf confirma que Galo possui percentual de Caballero (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
Quando o Atlético-MG emprestou Cáceres ao Olimpia, time de sua terra natal, o clube mineiro bancou parte dos salários do jogador. Em troca, recebeu percentual de algumas atletas. Entre eles, o jovem Caballero, agora considerado uma promessa do futebol paraguaio. O diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, explicou toda a situação.
- O Cáceres era um jogador que tinha contrato com a gente até dezembro de 2011 e divulgamos um acerto de rescisão em 2010. Só que o Atlético tinha 50% dos direitos do jogador e o Boca Juniors os outros 50%. Depois que acertamos com o Cáceres, o Boca não aceitou que nós rescindíssemos, sob pena de que teríamos que indenizá-los. Ele queria sair e nós emprestamos ele até o final do contrato ao Olímpia. Nós pagamos parte dos salários do Cáceres, porque o Olímpia não tinha cacife para pagar um jogador como o Cáceres. Em troca disso, através de alguns amigos que temos no Paraguai, eles colocaram entre quatro a seis jogadores uma porcentagem que a gente poderia adquirir.
O dirigente explicou que Caballero está sendo observado por olheiros do clube no Paraguai. Caballero saiu das categorias de base e já se tornou profissional do Olímpia, que disputa a Libertadores. O clube poderá adquirir uma porcentagem maior do atleta, caso o jogador se destaque.
- Esse jogador estava na lista e se tornou titular do Olímpia, temos o direito de comprar o jogador e mais três jogadores. O Olímpia está sendo correto. O presidente me ligou e disse que realmente esse jogador o Atlético-MG tem esse percentual. Podemos ou trazer um ou dois jogadores com percentual maior. Foi uma troca em relação ao salário que o Atlético-MG pagou do Cáceres no período que ele esteve lá.
Fábio Caballero é volante, oriundo das categorias de base do Olímpia, tem 19 anos e participou do empate em 3 a 3 com o Flamengo, no Engenhão, pela primeira fase da Copa Libertadores 2012.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário