sexta-feira, 25 de maio de 2012

Apesar de montar equipe de ponta, retrospecto não favorece Atlético-MG

Para jogadores, Galo não ser considerado favorito é bom para o time




Por Fernando Martins Y Miguel
Andre Atlético MG (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)André espera que o Galo não perca em casa
(Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)




O Atlético-MG investe alto para ter um time de ponta no Campeonato Brasileiro e conquistar o tão sonhado título que não vem há 41 anos. Nomes como Guilherme, André, Jô, Junior Cesar, Réver povoam o elenco alvinegro, que ainda pode ter nada menos do que Diego Forlán, apesar da negociação ser considerada difícil pelo próprio presidente do clube.


Por isso, o Galo teria tudo para ser considerado um dos favoritos ao título da competição, mas por conta do histórico do clube nas últimas temporadas, a pecha do favoritismo passa longe.
E parece que o fato de não estar constantemente nos holofotes agradam aos jogadores do Atlético-MG, que preferem que a equipe se comporte como o autêntico ‘mineirinho’, comendo pelas beiradas.

- Na minha opinião, tem jogadores de alto nível chegando, mas não sou favorável de pegar esse rótulo de favorito. O grupo vai encorpando ainda mais e isso é importante. Mas prefiro que a gente vá ficando no anonimato para que depois a gente esteja lá em cima, brigando pelas primeiras colocações,– analisou o volante Pierre.

O atacante André tem a mesma opinião e espera que o time consiga aparecer por conta dos resultados em campo durante a disputa do Campeonato Brasileiro.

- O pessoal não vê o Atlético-MG como favorito, mas a gente vem conversando sobre isso. Conseguimos vencer a Ponte, depois vem o Corinthians. Se ganhasse da Ponte a gente sabia que o Independência ia estar lotado. Se ganharmos do Corinthians, vai estar mais lotado ainda contra o Bahia. Não podemos perder pontos em casa. O importante é seguir vencendo e lá na frente a gente vê o que acontece.