quinta-feira, 24 de maio de 2012

Segunda Kalil a vinda de Forlán está difícil

Kalil: "Está difícil"


Jaeci Carvalho - Estado de Minas


Berlim – Menos de 24 horas depois de retornar da Europa, o presidente Alexandre Kalil procurou ontem desconversar sobre a possível contratação de Diego Forlán, na solenidade em homenagem ao clube na Cidade Administrativa. “Quem falou que a proposta é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões)? Hora nenhuma falei que estava contratando Forlán. Simplesmente confirmei uma notícia que havia vazado. Agora, 10 milhões é o que ele ganha na Inter. Valor nunca se fala em clube nenhum. O Atlético ofereceu seu limite e o que acha que o jogador vale. A chance é pequena por vários fatores, inclusive dinheiro. Agora, essa conversa de que ofereceu 10 ou 6, ninguém estava na reunião. Só se o pai ou o empresário contou”, acabou admitindo




De Dubai, porém, Edgar Goulart, um dos agentes do craque, garantiu que, se o Atlético aumentar a proposta em pelo menos 1,5 milhão de euros, ela será aceita: “Kalil fez o que pôde para deixar tudo fechado. Forlán tem propostas financeiras mais interessantes, mas quer jogar no Brasil e no Galo. Grêmio e Corinthians chegaram a sondá-lo, mas não têm o dinheiro que o Atlético botou na mesa. Assim que ele voltar ao Uruguai com a Seleção, deverá se sentar com seu pai e fechar com o Galo”.




Goulart contou que até sugeriu a Kalil promover um jogo de apresentação do uruguaio, com parte da renda destinada ao atleta, bem como outras ações de marketing, entre elas a venda de camisas. “Acho que se o jogador ceder um pouco, e ele está disposto a isso, e o Atlético aumentar um pouquinho dos 6 milhões de euros, vai dar acordo. Forlán tem me perguntado sobre BH, clima, pessoas e o clube.”


NA PRAÇA Enquanto isso, alheio ao noticiário sobre seu destino, o jogador está com a Seleção Uruguaia em Moscou, onde amanhã enfrentará a Rússia. Postou até no Twitter foto dele na Praça Vermelha. (com Ludymilla Sá)