quinta-feira, 24 de maio de 2012

Atlético oferece salário menor para Lima, que tem proposta da Portuguesa


GUILHERME GUIMARÃES
FOTO: ARQUIVO/O TEMPO
Caso não aceite reduzir o seu salário para permanecer no Atlético, Lima pode arrumar as malas e seguir para a Portuguesa


O futuro do zagueiro Lima, que fica sem contrato com o Atlético no dia 19 de junho, ainda é incerto. Com uma proposta do Galo em mãos e o interesse explícito da Portuguesa, o defensor ainda não decidiu qual será o seu destino no segundo semestre de 2012.


De acordo com apurações do Super FC, o Atlético ofereceu um novo acordo contratual com Lima, reduzindo o salário do jogador de R$ 120 mil para R$ 100 mil. A atitude da diretoria alvinegra não teria agradado o atleta e o seu empresário, que já tem em mãos uma proposta oficial da Lusa. A oferta paulista foi entregue aos representantes de Lima pelo gerente de futebol do clube paulista, Candinho.


“Estive em Belo Horizonte recentemente, mas não fui tratar especificamente do caso Lima. Fui resolver uma pendência no Banco BMG, em relação ao negócio do Corinthians com o nosso volante Guilherme. Mas, já havia deixado, anteriormente, uma proposta oficial da Portuguesa com o empresário do Lima. Agora é com ele, que está perto de resolver a sua situação com o Atlético”, revelou Candinho ao Super FC.


O empresário Dênis Souza, ex-zagueiro do América na década de 1990, é o responsável por cuidar dos interesses de carreira de Lima. Sem dar muitos detalhes da negociação com a Lusa, o agente desconversou,


“Em breve alguém ligado ao Lima, ou o próprio jogador, irá se pronunciar. Mas, hoje (quarta) está tudo como antes, sem novidades”, disse com exclusividade à reportagem.

No Atlético, a concorrência por uma vaga na zaga é grande. Lima disputa posição com outros quatro companheiros: Réver, Rafael Marques, Leonardo Silva e Luiz Eduardo.