sábado, 2 de junho de 2012

Cruzeiro desmente negociação do goleiro Fábio com Atlético-MG

Clube diz que não foi procurado pelo rival e só libera o goleiro mediante pagamento da multa milionária


Frederico Machado, iG Belo Horizonte |
Foto: Vipcomm


Para tirar Fábio do Cruzeiro o Atlético-MG teria que pagar R$100 milhões


A rivalidade entre Cruzeiro e Atlético-MG ganha mais um capítulo importante nessa paralisação do Brasileirão. Na manhã dessa quinta-feira, boatos sobre uma possível transferência do goleiroFábio, capitão e ídolo do time azul, para o maior rival sacudiram as redes sociais. Mas a diretoria cruzeirense é enfática: não foi procurada por ninguém e só aceita liberar o goleiro mediante pagamento de uma multa milionária.


Segundo alguns portais, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, teria procurado Fábio no ano passado para saber o valor de sua multa rescisória no Cruzeiro. O mandatário alvinegro estaria disposto a investir alto no goleiro e providenciaria uma ponte em um clube europeu para baratear a negociação, já que a multa rescisória seria mais barata para o mercado internacional (3 milhões de euros para fora contra R$100 milhões para um clube brasileiro).


O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, negou que o clube tenha sido procurado por representantes do atleta ou do rival. "O Cruzeiro não foi procurado nem pelo Atlético-MG e nem pelo empresário do atleta. Não temos interesse em liberar o Fábio, um jogador muito identificado com o clube. Sinceramente, não sei de onde surgiu essa história de ponte para clube europeu. E a multa para um time brasileiro é altíssima", disse Mendes.


O dirigente subiu o tom sobre uma possível negociação direta do Atlético-MG com o goleiro, sem passar pelo Cruzeiro. "Não vamos aceitar que nenhum clube ou grupo de empresários procure o atleta, prometa algo fora da realidade, sem consultar o Cruzeiro. Isso é aliciamento de atletas e não vamos permitir", declarou.


Fato é que o Atlético-MG procura um goleiro para a disputa do Brasileirão e o mercado não está com muitas alternativas nessa posição. Marcelo Lombra, do Bahia, seria um dos nomes na mira do clube mineiro. A diretoria alvinegra não se pronuncia sobre negociações em andamento e os torcedores aguardam o nome do novo goleiro pelo Twitter de Alexandre Kalil.


Histórico
Desde que voltou à presidência do Atlético-MG, Kalil tem reforçado sua equipe com ex-cruzeirenses. No atual elenco, o atacante Guilherme e o zagueiro Leonardo Silva são exemplos de atletas que mudaram de lado em Minas Gerais.