sábado, 2 de junho de 2012

Cuca quer maior evolução tática da equipe, mas aguarda outros reforços

Treinador não descarta nem mesmo a vinda do uruguaio Forlán. Cuca, no entanto, ressalta que atual grupo é bom, e confia no potencial do atacante Jô


Por Leonardo SimoniniBelo Horizonte
Cuca no treino do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Cuca no treino do Atlético-MG
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
Na atual temporada, o técnico Cuca não tem conseguido repetir a escalação, devido a suspensões e, principalmente, lesões. O panorama não é o desejado pelo comandante, que por isso espera a contratação de mais reforços e uma evolução tática dos jogadores.

- Sempre temos o que evoluir. Às vezes os treinos são bons, outros não, e isso nos faz refletir algumas situações. Por isso é importante ter um leque de opções porque, às vezes, a entrada de um jogador muda o esquema. Por isso pleiteio para ter opções, estou contente com grupo, mas ainda falta alguma coisa.


Sobre reforços, Cuca deixa o assunto nas mãos do presidente, e nem o nome de Forlán é completamente descartado.


- O presidente (Alexandre Kalil) está trabalhando em cima disso (Forlán). Sabemos que temos carências e estamos buscando, sem alarde, até para valorizar nosso grupo. Estou muito contente com todos eles, e se vier (algum reforço), ótimo, mas se não vier, tenho a confiança em todos no grupo.


Estreia de Jô


Apesar de haver um jogo-treino na manhã deste sábado, contra o Guarani-MG, o atacante Jô só vai estrear oficialmente na próxima quarta, quando o Galo enfrenta o Bahia, no Independência, pela terceira rodada do Brasileirão. Mesmo com o pouco tempo de casa, Cuca aposta no bom desempenho do jogador.


- É um jogador referência, definidor, um pivô que também tem velocidade boa, e estou bem esperançoso quanto à estreia dele. Claro que não podemos esperar tudo nesse jogo, temos que ter paciência, até porque tem ansiedade. Mas com o desenvolver dos treinos, acho que ele vai fazer um bom jogo.