quinta-feira, 19 de julho de 2012

Atlético quebra tabu na era dos pontos corridos e também alcança marca de 1997

Galo está na liderança e tem colecionado façanhas neste Campeonato Brasileiro

Superesportes
Alexandre Guzanche/EM DA Press
Independência lotado é trunfo do Galo na defesa da ponta do Campeonato Brasileiro

A vitória do Atlético sobre o Internacional nesta quarta-feira, por 3 a 1, representou mais do que os três pontos na tabela. Além de garantir o clube no primeiro lugar, com 25 pontos, o Galo nunca havia vencido o Colorado na era dos pontos corridos. O triunfo fez com que o Atlético chegasse à quinta vitória consecutiva na competição, feito que não era realizado desde 1997.

A série de vitórias no Nacional'2012 começou com a goleada sobre o Náutico, por 5 a 1, no Independência. Depois, antes da vitória sobre o time gaúcho, o Atlético bateu o Grêmio ( 1 a 0, no Olímpico), Portuguesa ( 2 a 0, no Independência) e Figueirense (4 a 3, no Orlando Scarpelli).

Há 15 anos, a sequência positiva foi sobre o Coritiba (3 a 1), no Mineirão, pela 19ª rodada. Depois, o Atlético superou o Bahia (2 a 0, na Fonte Nova), Grêmio (3 a 1, no Mineirão), União São João (5 a 3, em Araras) e América-RN (3 a 2, no Mineirão).

Já o retrospecto diante do Internacional era desfavorável desde 2003. Em 16 jogos, o Galo havia empatado sete e perdido nove.