quarta-feira, 31 de outubro de 2012

À vontade no Atlético, R49 mostra carinho pelo Independência: "Como se fosse o quintal da minha casa"


Ronaldinho Gaúcho já se tornou um ídolo da torcida alvinegra

Apontado como um dos principais responsáveis pela boa campanha do Atlético no Campeonato Brasileiro 2012, o meia Ronaldinho Gaúcho vai completar no próximo dia 4 de novembro, cinco meses no time de Belo Horizonte. Apesar do curto período vestindo a camisa alvinegra, o jogador já se diz totalmente à vontade na equipe e faz questão de mostrar o seu carinho pela atual casa do Galo, o estádio Independência, o qual definiu como "quintal da sua casa".

"Sem dúvida. [O Independência]. É como se fosse o quintal da minha casa. Me sinto a vontade e muito feliz para fazer tudo aquilo que eu gosto. Então, isso tudo é um fator que me deixa mais confiante ainda", disse o jogador, que marcou cinco dos sete gols pelo Galo atuando no estádio do Horto.

A tranquilidade de R49 em jogar no Independência, porém, justifica-se devido a um fator fundamental: o apoio da torcida do Atlético. Segundo Ronaldinho Gaúcho, a confiança dos torcedores alvinegros em seu futebol foi essencial para que ele retomasse a sua melhor forma.

"[A torcida] Teve um papel importantíssimo. Acho que se não tivesse o apoio dos companheiros e da torcida do Atlético eu não conseguiria retomar esse bom momento que estou vivendo", afirmou o jogador, que viveu um período delicado na carreira em sua passagem pelo Flamengo, seu ex-clube.

Nesta quarta-feira, Ronaldinho Gaúcho estará em campo contra o Rubro-Negro, a partir das 21h50, no estádio do Horto, pelo Brasileirão. Pendurado com dois cartões amarelos, o meia promete se empenhar para evitar o terceiro e não prejudicar o time na reta final.

"Já venho com dois cartões há muitos jogos. A atenção continua igual a dos outros jogos", garantiu o meia.