sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Para ser campeão com o Galo, Guilherme recusou oferta do CSKA

Atacante alvinegro perdeu espaço no time de Cuca, mas quer continuar no Atlético-MG porque ainda confia na conquista do título brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM
Atacante Guilherme, do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)Guilherme recusou proposta do CSKA, da Rússia
(Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)
Autor de três gols do Atlético-MG no Brasileirão, o atacante Guilherme não tem conseguido mostrar seu melhor futebol nas oportunidades que ganha e, por isso, vem perdendo espaço no time de Cuca. Apesar das apresentações razoáveis, o jogador chegou a receber uma proposta do CSKA, da Rússia, time pelo qual jogou entre 2009 e 2010, mas recusou se transferir para o continente europeu. Segundo ele, sua história no Galo ainda não está na hora de terminar.

- Realmente, essa proposta existiu, mas ainda não completei a minha trajetória no no Atlético e decidi que não era hora de sair. Cheguei aqui para marcar meu nome na história no clube e vou correr atrás desse objetivo.

Guilherme ainda afirmou que as chances da conquista do título brasileiro pelo Atlético-MG pesaram na decisão de permanecer no clube.

- Quero muito este título brasileiro, tanto quanto todos os outros jogadores, diretoria e a torcida. Mas, para isso, precisamos muito do apoio de todos os atleticanos nessa reta final.

No Galo desde março de 2011, o atacante perdeu funções em sua posição de origem e passou a ser aproveitado pelo treinador no meio-campo. A mudança não foi rejeitada por Guilherme, que, entretanto, admite que seu melhor rendimento continua sendo no setor ofensivo.

- Estou à disposição do treinador e do time para atuar em qualquer posição. Já fiquei na marcação dos laterais adversários, joguei como volante e, se fosse preciso, seria até goleiro. Apesar disso, é óbvio que o meu rendimento não será o mesmo, pois não estou acostumado a atuar tão recuado e jogar vindo de trás.

Neste domingo, às 16h (de Brasília), no Independência, Guilherme espera ter nova chance no Atlético-MG em partida decisiva contra o líder, Fluminense.