quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Alecsandro está bem mais perto de assinar com o Galo.

Alecsandro deve entrar na Justiça contra o Vasco, o que facilitaria sua transferência para o Atlético. Diretoria já discutiu salários e tempo de contrato com o atacante

O que era rumor agora se tornou oficial: atacante Alecsandro está próximo de um acordo com o Atlético na próxima temporada. O empresário do jogador, Oldegard Filho, se reuniu ontem à tarde com o presidente Alexandre Kalil e com o diretor de Futebol Eduardo Maluf para apresentar uma proposta formal e discutir questões salariais. O atleta, de 31 anos, deve deixar o Vasco devido aos três meses de salários e FGTS atrasados e ameaça entrar na Justiça trabalhista para cobrar a dívida, o que implicaria sua liberação sem ônus, ainda que o cruz-maltinho detenha 80% de seus direitos econômicos.
O procurador voltará ao Rio para discutir com o atacante a conversa que teve com os dirigentes alvinegros. Com dificuldades financeiras, o clube carioca até admite liberar o camisa 9, a exemplo do goleiro Fernando Prass, do volante Auremir e do armador Juninho Pernambucano. Enquanto isso, o Atlético aguarda silenciosamente a resolução do caso. Havendo rescisão, o Galo não teria de gastar recursos na transferência.

A diretoria atleticana não dá pistas sobre o andamento das negociações, enquanto o diretor de Futebol vascaíno, Renê Simões, sinalizou que o jogador estaria insatisfeito no Rio e busca novos ares. “Já conversamos com ele. Por enquanto, não posso falar, mas teremos novidades em breve”, diz.

Com relação aos salários, Alecsandro pediu ao Atlético algo próximo do que recebe no time carioca: cerca de R$ 200 mil. Com passagem pelo Cruzeiro de 2006 a 2008, ele quer voltar ao futebol mineiro e pela primeira vez jogar ao lado do lateral-esquerdo e volante Richarlyson, que recentemente renovou contrato com o Atlético por mais uma temporada. Kalil também tem admiração pelo atleta.

Oldegard ressaltou que relação entre Alecsandro e o Vasco se complicou muito nos últimos meses. Ele acusa a direção vascaína de não honrar os compromissos estabelecidos quando o atacante se transferiu para São Januário, em março de 2011: “O Vasco nunca cumpriu o compromisso, à exceção da época do Rodrigo Caetano, que brigava muito por isso. Por seis meses o Alecsandro nunca teve problema. Foi apresentado um plano de carreira para ele, mas depois piorou tudo e o clube não honrou”.

Comentários
1 Comentários

1 comentários: