quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Atlético-MG joga a primeira fase da Taça Libertadores no Independência e será ampliado.


Presidente do consórcio responsável pelo estádio, Bruno Balsimelli, confirma que o Galo fechou um pacote das três primeiras partidas da competição

O Atlético-MG fechou um acordo com a Arena Independência para jogar, no mínimo, os três primeiros jogos da Taça Libertadores de 2012 no estádio do Horto, em Belo Horizonte. O anúncio foi feito por Bruno Balsimelli, presidente do consórcio responsável por administrar o estádio. Detalhes mais específicos ainda serão divulgados após o sorteio dos grupos.

Atlético-MG vai jogar a Libertadores no Independência (Foto: Bruno Cantini / Flckr do Atlético-MG)

Bruno afirmou também que estão sendo construídos dez camarotes, com capacidade variável entre 24 e 46 lugares. A obra segue em fase final e os camarotes estarão prontos no dia 10 de janeiro de 2013. A partir daí, serão colocados à venda para empresas interessadas.

Aumento da capacidade

Outra novidade será o aumento da capacidade do Independência. Bruno Balsimelli anunciou que a parte aberta do estádio, do lado direito das cabines de rádio e televisão, será fechada. Assim, um outro lance de arquibancadas ficará disponível aos torcedores. A nova capacidade será de 40 mil lugares, bem superior aos pouco mais de 23 mil pagantes atuais.

Vale lembrar, porém, que em novembro Bruno Balsimelli havia dito que essa ampliação começaria logo após o fim do Campeonato Brasileiro, no começo de dezembro.

A expectativa é que as obras comecem em fevereiro de 2013 e durem apenas quatro meses. Mesmo com a reforma, os jogos poderão ser realizados normalmente.

Em relação aos pontos cegos, não haverá nenhuma intervenção. O lance superior das cadeiras permanecerá exatamente como está.

Desde a reinauguração do Independência, o Atlético-MG atuou em 23 oportunidades no estádio. O Galo está invictono local. Foram 16 vitórias e sete empates, com 50 gols a favor e 19 contra. O clube mineiro tem um aproveitamento impressionante de 80%.
Comentários
2 Comentários

2 comentários: