quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Meia Bernard, do Atlético, fecha contrato com empresa de marketing esportivo

BR Sports vai trabalhar a imagem da jovem revelação alvinegra no segmento digital


Bernard, ao lado de Ronaldinho Gaúcho, é um dos jogadores mais queridos pela torcida

Internautas deverão ver o meia Bernard, do Atlético, como garoto propaganda de grandes marcas na internet a partir de 2013. A jovem revelação alvinegra fechou contrato com a BR Sports, empresa de marketing esportivo voltada para o segmento digital.

“Bernard tem potencial muito grande. Nas características dele, destaca-se uma fala muito boa. Ele se comunica muito bem e tem grande possibilidade de atrair patrocinadores. Já temos negociações para a associação dele com marcas para 2013, inclusive com uma multinacional”, explica o diretor executivo da empresa, Danilo Ricchetti, ao Superesportes.

A BR Sports tem sede em São Paulo e foi fundada há seis meses, mas já tem parceria com importantes atletas nacionais, como Tiago Pereira, Bruno Soares, Marcelinho Huertas e Fernando Scherer. No futebol, Bernard é a terceira grande aposta da empresa.

“Nosso foco é em atletas que tem possibilidade de alcançar uma medalha olímpica. No futebol, são jogadores com potencial de Seleção Brasileira. Temos contrato com Paulinho, do Corinthians, e Vágner Love, do Flamengo, pela força que ele tem no Rio de Janeiro”, afirma Ricchetti.

Bernard chegou a negociar com a 9ine, do ex-jogador Ronaldo. No entanto, ele e seu empresário Adriano Spadotto concluíram negócio com a BR Sports, cujo foco é no mercado digital.

“O mercado digital está crescendo muito, por volta de 20% ao ano. Muito mais que o mercado offline (TV, revista, outdoor). O DNA da nossa empresa é em campanhas digitais. Vamos associar nosso atletas em campanhas de internet. Podemos até ir para TV, jornal, revista... Mas nossa empresa tem o DNA digital”, ressalta o diretor executivo.

Fan Page

A primeira ação já executada pela empresa com a imagem de Bernard foi a criação de uma Fan Page para o jogador no Facebook.

“Vamos aproximar o Bernard dos fãs e de todos que gostam dele”, afirma Ricchetti.

A página é “facebook.com/bernardduarteoficial”.

Bernard, de 20 anos, foi a grande revelação do Campeonato Brasileiro deste ano. Cobiçado por clubes europeus, o armador está avaliado em 20 milhões de euros. No entanto, o Atlético deve mantê-lo para a disputa da Copa Libertadores 2013.
Comentários
1 Comentários

1 comentários: