segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ronaldinho Gaúcho é o ganhador da Bola de Ouro do Brasileirão de 2012


Camisa 49 do Atlético bateu Neymar e Fred na disputa pelo prêmio de melhor jogador; Leonardo Silva, Réver e M. Rocha ganharam Bola de Prata e Bernard foi a revelação

Ronaldinho faturou Bola de Ouro
Ronaldinho Gaúcho é o vencedor da Bola de Ouro do Campeonato Brasileiro de 2012. A premiação oferecida pela revista Placar e pelo canal ESPN ficou com o armador do Atlético, que foi eleito o melhor jogador da competição nacional na tarde desta segunda-feira, em São Paulo.

Mais quatro jogadores do Atlético também foram premiados: o lateral Marcos Rocha e os zagueiros Réver e Leonardo Silva receberam a Bola de Prata e se juntaram a Ronaldinho Gaúcho na seleção do Brasileirão. Já o meia Bernard foi eleito a revelação do torneio.

Com nove gols e 16 assistências em 32 jogos pelo Atlético no Brasileirão deste ano, Ronaldinho foi o protagonista da campanha que levou o time alvinegro ao vice-campeonato. Após cair nas graças da torcida, o camisa 49 acertou a renovação de seu contrato com o Galo até o final de 2013.

Completam a lista dos ganhadores da Bola de Prata o goleiro Diego Cavalieri (Fluminense), o lateral-esquerdo Carlinhos (Fluminense), os volantes Ralf e Paulinho (Corinthians), o meia Zé Roberto (Grêmio) e os atacantes Lucas (São Paulo) e Fred (Fluminense).

O atacante Neymar, do Santos, também foi agraciado com a Bola de Prata. No entanto, o prêmio teve um sabor diferente: assim como aconteceu com Pelé, em 1971, o craque santista foi homenageado com a condecoração Hors Concours, que o classifica como "jogador unânime". Assim, o atleta não precisa receber outras Bolas de Prata por conta de sua condição de ídolo nacional.

Além da Bola de Prata Hors Concours, Neymar também recebeu o prêmio Chuteira de Ouro, já que, com 43 gols, foi o maior artilheiro do Brasil na temporada de 2012, contando os tentos assinalados com as camisas de Santos e Seleção Brasileira.
Comentários
1 Comentários

1 comentários: