sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Além de Tardelli, Atlético-MG pretende contratar um meia-direita e um volante


Técnico Cuca gostaria de ter mais três reforços para fechar o grupo do Galo em 2013. Nomes como Vargas e Maicon são difíceis. Adriano, de saída do Santos, é um alvo

Frederico Ribeiro - Belo Horizonte (MG)

Na lista de reforços que a diretoria do Atlético-MG trabalha, o nome de Diego Tardelli é a prioridade. Muito por conta da identificação que o jogador tem com a torcida, sua contratação é vista como uma ação fundamental para o sucesso do Galo em 2013, que terá a Copa Libertadores de 2013 em disputa, depois de um longo tempo.

No entanto, mais do que sacudir a torcida com uma contratação de impacto, a pensamento conjunto dos dirigentes e da comissão técnica liderada por Cuca é trazer jogadores que possam qualificar um plantel que já conta com 32 atletas. Algumas posições no esquema tático do Galo são vistas como carentes. A principal delas é a ponta-direita, depois vem o meio-de-campo defensivo.

Com Leandro Donizete e Pierre tendo características de 'primeiro volante', Cuca gostaria de contar com outro jogador para a mesma função, com boa pegada no meio de campo e que consiga cobrir os espaços deixados na defesa. Adriano, de saída do Santos, após não conseguir entre em um acordo para renovar seu contrato, estará livre em agosto, podendo assinar um pré-acordo no final do mês. O nome do santista é bem visto pelo Atlético-MG, mas o empresário do jogador, Tadeu Cruz, não recebeu nenhuma sondagem ainda. O agente mantém esperanças de ver o cliente continuar no Santos, todavia, já projeta conversas com outros times a partir de fevereiro.

- Não chegou nenhuma oferta do Atlético-MG. O Adriano ainda tem um contrato a cumprir pelo Santos, até agosto. E estamos esperando o começo de fevereiro para decidir o futuro do jogador - revelou Cruz, ao LANCE!Net.

Para a ponta-direita, que ficou órfã com a saída de Danilinho - pela porta dos fundos, após dois atos de indisciplina - alguns nomes foram estudados, mas a vinda deles estão praticamente descartadas. Eduardo Vargas, do Napoli (ITA), foi colocado como alvo do Galo, que permaneceria como um 'observador' das negociações com São Paulo e Grêmio, à espera de um fracasso dos brasileiros.

Outro nome ventilado na Cidade do Galo foi do jovem Maicon, que trabalhou com Cuca pelo Fluminense, e está defendendo o Lokomotiv Moscou. No entanto, o jogador é dito como um elemento importante pelo técnico Slaven Bilic e só sairia do clube por valores muito altos. O LANCE!Net apurou com pessoas ligadas a Traffic - grupo que cuida da carreira do jovem de 22 anos, que o Lokomotiv já rejeitou propostas vantajosas de outras equipes brasileiras e não topa se desfazer do atacante neste momento.
Comentários
1 Comentários

1 comentários: